20 anos de Photoshop

Essa semana o Photoshop completou 20 anos!

O Photoshop foi uma evolução do Display, criado pelos irmãos Thomas e John Knoll e sob alcunha da Adobe, que em 1990 mudou de nome e ganhou o mundo. Ao longo de 20 anos o programa teve 14 versões para Windows, Mac e sistemas menos conhecidos, como o Sun Solaris, contabilizando cerca de 10 milhões de usuários do programa.

Certamente o setor publicitário e os famosos são so mais agradecidos à esses 20 anos de estrada, que permitiu espalhar pelo mundo fotos muito melhoradas em relação ao seu estado original. Isso fora os casos de abusos e desastres, né (lembra do polêmico corpitcho da Suzana Vieira que rodou a internet, e ela até hoej jura que era dela mesmo?!.... Então, esse é só um em milhares de casos...).

E para os não especialistas, proporciona, além da aprendizagem, muitas brincadeiras entre amigos que vão desde as mais bizarras montagens até transformações irreconhecíveis.

Ah! E tem ainda a fantástica lenda do criador do clipe que mostra como seria um filme dos Thundercats, caso ele fosse lançado (essa história, por sua vez, continua enrolada... Dizem por aí que agora no início do ano o estúdio já teria acertado com Matt Damon e Kate Beckinsale para formar a equipe...). Segundo reza o mito, o responsável editou frame a frame das cenas utilizadas para compor o clipe no Photoshop!! Confira...

.
.
.
.

E viva o Photoshop!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.