Além de Demolidor, um Visionário...

Um clássico do cinema de ação e entre as melhores performances do velho Stalone de guerra e um Wesley Snipes pré-prisão, "Demolidor" foi lançado em 1993. Mas se visto hoje, além de render uma boa e gratificante viagem ao túnel do tempo, pode ser considerada uma obra visionária!

O cara que escreveu o longa era um gênio. Quem poderia imaginar que suas previsões para o futuro poderiam ser, em alguns casos, tão certeiras:

Em San Angeles: A mulher do John Spartan tem sua 'luz apagada' em um grande terremoto em 2010, enquanto ele estava na Crioprisão.
Mundo real: Haiti, 2010. Um terremoto com magnitude de 7º na Escala Richter matou mais de 200 mil pessoas, deixou mais de 300 mil feridos e 1 milhão de desabrigados.

Em San Angeles: Arnold Schwarzenegger é presidente dos EUA, e sua carreira como ator ficou num passado distante.
Mundo real: Ele já é governador da Califórnia.....

Em San Angeles: A tecnologia futurista transformou tudo em um palco automatizado
Mundo real: Os celulares e alguns outros aparatos já estão caminhando por esses horizontes.... E o que dizer do recente Ipad?

É verdade que estamos bem longe dos avanços de 2032 de San Angeles, e provavelmente no nosso 2032 ainda não seramos uma sociedade pacífica de paz e amor, não seremos multados por palavrões e a crioprisão seria ainda só mais uma promessa política.... Mas também quando o filme foi lançado ninguém imaginaria o terremoto ou Schwarzenegger...

Eu só espero nunca chegar à era das 3 conchas!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.