Super Bowl em recorde de audiência

E o Super Bowl está para os EUA como os campeonatos de futebol estão para o Brasil....

A final da edição de 2010 ficará marcada para sempre na história da mídia norte-americana. O jogo, que consagrou o New Orleans Saints como campeão, registrou um recorde histórico de audiência no País: mais de 106,5 milhões de telespectadores sentaram-se à frente da telinha para assistir o time bater o Indianapolis Colts pelo placar de 31 a 17.

Nunca na história dos Estados Unidos uma atração de TV havia mobilizado tanto a atenção do público. O índice de audiência mais próximo desse recorde foi registrado há 27 anos, quanto 105,97 milhões de pessoas acompanharam o último capítulo do seriado M*A*S*H.

Para efeito de comparação, no ano passado, a final do Super Bowl registrou uma audiência de 98,7 milhões de espectadores. O crescimento do interesse do público residente nos Estados Unidos pelo jogo neste ano, entretanto, acabou superando até mesmo as expectativas da organização.

Considerado um dos grandes momentos da mídia norte-americana no ano, a final do Super Bowl acaba sendo foco não só para os amantes de esporte, mas também dos anunciantes, que disputam os segundos dos intervalos da atração para inserir seus comerciais e ter um retorno praticamente garantido, em virtude da alta audiência. Nesta edição, estima-se que os anunciantes - como Google, Coca-Cola, Audi, Budweiser, Honda, entre outros - desembolsaram uma quantia média de US$ 3 milhões de dólares por 30 segundos de aparição no mais comentado jogo do início do ano. O show do intervalo contou, ainda, com apresentação da banda The Who.

Nessa última segunda-feira, 8, a Advertising Age preparou um ranking, classificando os melhores filmes publicitários exibidos durante a final do Super Bowl. Clique aqui para ler a matéria.

Fonte: M&MOnline

P.S: O fato reforça o quanto "Dear John" teve uma estréia surpreendente nas bilheterias americanas, não apenas ultrapassando as expectativas da distribuidora quanto conseguindo tirar alguns vários americanos de casa em plena reta final do Super Bowl...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.