Do romance ao macumbês...

"He's back!". Jon Secada retornou das cinzas... Alguns dirão que ele nunca saiu de circulação, mas é certo que ele deu uma boa sumida do cenário musical passado seu ápice da fama nos anso 90. Mas agora o cubano está de volta, impulsionado por seu dueto com Marina Elali na canção "Lost Inside Your Heart".

Radicado nos EUA, gravou seu primeiro álbum solo em 1992 e rapidamente se tornou um dos maiores artistas contemporâneos da década. Entre seus maiores sucesso, estão os estouros "Just Another Day", "Angel" e "Do You Believe in Us". Levou para casa o Grammy duas vezes, por melhor álbum com "Otro Dia Mas Sin Verti" e "Amor".

Hoje ele atua como jurado no "Latin American Idol" e tenta retomar as rédeas da carreira musical. Daí o dueto um tanto oportuno com Marina Elali e a gravação de um cd/dvd ao vivo no Rio de Janeiro.

.
.
.
.
E se Secada está ressurgindo, quem surpreende do outro lado do navio é Rita Ribeiro, com seu álbum Tecnomacumba. Quem conhece Rita Ribeiro sabe que ela é uma cantora tarimbada no cenário musical popular.

6 anos depois de iniciar a carreira, ela resolveu buscar algo novo e, em 2006, se entregou totalmente à temática religiosa afro-brasileira, ou, em outras palavras, umbanda e candomblé, temas pelos quais sempre teve uma quedinha.

O mais interessante de Tecnomacumba é que ela resolveu fazer uma mistura entre seu tradicional oxalá com as novas tendências da música contemporânea, mas sem forçar demais nenhum extremo. O resultado é um ritmo cativante que não perde sua personalidade original. Claro que não é algo para ouvir todo dia no rádio (a menos que você more em um terreiro ou curta o clima do tipo), mas para conhecer pelo menos vale a pena...

(PS.: Aguente até o fim do clipe para chegar à parte boa... No início parece que vai ser o vídeo todo a mesma coisa, mas se não quiser aguentar, espere carregar tudo e corra para os dois minutinhos finais.... a mistura do ilêiê com o a guitarra é muito legal...)
.
.
.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.