O Dia do Nadismo

banner-home-01-dia-do-nadismoTem Dia das Mulheres, Dia das Mães, dos Pais, dos Namorados, dos Solteiros, da Mentira, da Abolição da Escravatura, do Livro, de tudo... Só estava faltando ele: o Dia do Nadismo!

Você quer saber o que é o Dia do Nadismo? É aquele dia em que você não tem absolutamente nada para fazer e simplesmente fica de papo para o ar!

Pois é... o dia que muitos sonhamos há muito tempo, mas nossas almas inquietas ou cotidiano atribulado às vezes não nos permitem vivê-lo. Mas é preciso considerá-lo com bastante carinho...

O “Clube do Nadismo” foi criado em 2003 pelo designer brasileiro Marcelo Bohrer, depois de sofrer o que ele chamou de “burnout” – uma crise de estresse relacionada ao excesso de trabalho. Inspirado por idéias como a do movimento “Slow” (“Devagar”), de Carl Honoré, e “Ócio Criativo”, do filósofo Domenico de Masi, o “Clube do Nadismo” é um evento público, no qual pessoas se encontram para desfrutar da mais pura ociosidade. Outro objetivo do movimento é fazer uma reflexão sobre o ritmo alucinante da sociedade atual e seus malefícios para a qualidade de vida dos indivíduos.

Para os marinheiros de primeira viagem na arte de não fazer nada, o site do Clube do Nadismo dá algumas dicas:

1. PARE E DIVIRTA-SE!
Este tempo é totalmente seu para que você desfrute o fazer nada sem pressa.

2. ENTREGUE-SE!
Abandone a intenção de fazer nada. Esqueça qualquer objetivo, o nadismo não tem nenhum propósito.

3. SOSSEGUE!
Privilegie o silêncio e a imobilidade.

4. OBSERVE!
Evite ocupar-se mentalmente. Deixe a mente vagar como as nuvens.

Claro que para os que tem a mente inquieta, como essa que vos escreve, não é tão fácil aderir ao movimento. Mas é uma entrega às vezes necessária, é o momento de liberar nossa mente de toda a tensão, preocupação ou qualquer pensamento que nos impede de relaxar, mesmo que sejam imperceptíveis. Um tempo assim melhora nosso emocional, raciocínio lógico e ainda pode trazer uma sensação de renovação e maior disposição. Mas também não é para querer que todo dia seja Dia de Nadismo!!!

Acompanhe no site um pouco mais sobre a idéia e o calendário para os próximos "Dias de Nadismo"... 20 de março tem um em Porto Alegre/RS...
.

,Site

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.