Pra frente Brasil...

Não, não é política dessa vez. Pelo menos no sentido governamental. É a política da boa vizinhança. E dessa vez os vizinhos são Google e Embratur (tá bom, é no sentido político, vá...), que se uniram para lançar um canal do Brasil no Youtube para divulgar as maravilhas turísticas do nosso país. O projeto foi a primeira iniciativa em escala global que integrou as plataformas de vídeo (youtube) e mapas (Google maps).

A estratégia faz parte do plano agressivo de comunicação que a Embratur iniciou no ano passado e que, desde então
, vem rendendo ótimas peças, fugindo daquela mesmice turística. Algo mais conceitual e finalmente dando destaque ao que temos de melhor: belíssimas paisagens. O mais interessante é que a campanha mexeu muito mais com os brasileiros do que se poderia imaginar, percebendo que desconhecem lugares magníficos de nosso país enquanto pagam horrores em viagens internacionais (não que elas não devam ser feitas, mas a campanha ajudou o brasileiro a se conscientizar de que precisa parar de criticar o Brasil sem antes conhecê-lo melhor).

No pacote de intenções está também a Copa de 2014 e as Olimpíadas, para os quais o portal terá uma enorme utilidade não apenas turística, mas de localização com o apoio dos mapas. Também estão lá depoimentos de turistas, celebridades e executivos, abrindo espaço para tornar o espaço mais colaborativo num futuro próximo, com a participação do internauta. (Anote isso: “Colaborativo” é a tendência do futuro na internet e, logo, a palavra do momento. Fique ligado!) Acesse o canal e confira um pouquinho do resultado. É uma boa oportunidade para conhecer um pouquinho mais do nosso país, algo que muitas vezes não temos a oportunidade ou deixamos de privilegiar com mais atenção: VisitBrasil.
.
.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.