Sebo: essa moda pega!

concepto-de-literaturaEu adoro livros! E isso já não é nenhuma novidade. 

Por isso, sou uma das várias fãs e apoiadoras da causa dos milhares de sebos espalhados ao redor do mundo. Acho sim que  devemos incentivar a reutilização de livros ou o giro literário que esse movimento pode proporcionar ao invés de deixarmos que sejam desperdiçados ou insultados pelos que não sabem lhe dar a devida importância. Além disso, é uma forma de propagar o conhecimento e o prazer da leitura a um custo acessível para as muitas pessoas que não podem adquirir um exemplar 0 km…

E puxando a fila dos sebos nacionais, o Estante Virtual se tornou um dos maiores sebos on-line do Brasil. Já comprei vários exemplares por meio dele e recomendo! O portal está conectado À sebos espalhados por todo o país, e só fica de fora quem quer, porque ele é super acessível e fica de olho na qualidade e segurança de seus associados para garantir sempre o melhor aos internautas e leitores de plantão.

Após realizar com sucesso uma participação na Bienal do Livro no Rio de Janeiro, promovendo a troca de livros em um ambiente físico, agora é a vez do portal se materializar em 50 cidades ao mesmo tempo. O Estante Virtual vai instalar postos de busca em mais de 70 universidades de todo o país de 22 a 26 de março apoiados por sebos, livreiros virtuais e leitores que contribuem com a causa,.

Em cada posto de busca, os visitantes irão se deparar com um desafio: descobrir um livro que não esteja no portal. Quem conseguir realizar a proeza, preencherá um cupom eletrônico para concorrer a R$100 em livros por posto de busca. E, claro, para tornar as coisas mais emocionantes, o tempo será limitado: 1 minuto, medido por uma ampulheta (de verdade, com areia!), que será também presenteada ao ganhador, como troféu. Já quem encontrar todos os livros que procurar (o caso mais comum!) também vai concorrer a 10 vales de R$ 100 em livros, estes sorteados entre todos os visitantes, de todos os 70 stands. Os nomes dos ganhadores serão divulgados no blog do Estante Virtual no dia 31/03/2010


O objetivo disso tudo é mostrar para todo o país que os sebos brasileiros, com acervos reunidos aqui na Estante, têm todos os tipos de livros. Ou seja, não servem apenas para se procurarem raridades, como muita gente boa ainda pensa, mas para qualquer demanda de livro. Seja ele lançado há 10 anos ou há poucos meses, seja ele um livro comum ou um best-seller, via de regra você pode comprá-lo nos sebos - e por um preço muito mais acessível do que nas livrarias!

Eu mesma já comentei aqui uma vez sobre as vantagens e surpresas agradáveis que podemos encontrar nos sebos… Invista nessa idéia!

2 comentários:

Daniel Pinink 21 de março de 2010 20:11  

Eu só usava o Estante Virtual pra consultar preços de livros, nunca cheguei a comprar nada lá. Mas já que você recomenda, vou tentar a sorte! :)
Bjo

Letícia 21 de março de 2010 20:16  

Recomendo sim, Daniel! Claro que vale a pena consultar sempre a avaliação de cada sebo, o estado dos livros na descrição e outros pequenos detalhes. Mas para quem está esperto às reocmendações, o sucesso é garantido!

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.