E já que o assunto são as meninas do rock…

maidensTributeHá muito tempo acabou a era do clube do bolinha. As meninas chegaram – e para ficar! – em todos os setores e segmentos da economia, música, política, arte e tudo que se possa imaginar. Estão deixando marcadas a sua passagem pelo mundo.  

E já que estamos falando um pouco sobre o universo da música, conheça algumas das principais mulheres que fizeram história no rock…

 

CHER

Ela é puro rock n' roll! E não é pelo romance com o Gene Simmons. Nos anos 80, a Cher fez muito rock siiim! Quem não conhece a farofa de primeira dela, trate mal de conferir:

Cher – If I Could Turn Back Time

 

SUZI QUATRO

Suzi é um dinossauro do rock, nome hiper conhecido e… uma lenda de saias..

Suzi Quatro – Rock Hard

 

 

L7

Uma das bandas femininas mais adoradas, conquistaram um espaço legal na MTV na época e se consagraram dentro do grunge.

L7 – Live in Rio

 

 

THE DONNAS

Fazendo um hard, meio punk, com um potencial pop e muita responsa, o quarteto, que é novidade nas paradas, tem feito bastante barulho na mídia…

The Donnas - 40 Boys in 40 Nights

 


CHRISSIE HYNDE (Pretenders)

Uma das mulheres mais irreverentes e marcantes do rock! Chrissie abriu espaço pra uma atitude mais forte entre as rockers.

Chrissie Hynde and the Pretenders – Lie to Me

 

 

RITA LEE

Todo e qualquer brasileiro tem que se orgulhar dessa mulher fantástica que é a Rita! Hiper inteligente, à frente de seu tempo e, literalmente, porra-loca, ela é uma das nossas representantes mais únicas e eternas!

Rita Lee – Ovelha Negra

 

 

SHIRLEY MANSON (Garbage)

Musa absoluta da galera mais alterna, a hiper estilosa Shirley mantém sempre a identidade álbum atrás de álbum no Garbage.

Garbage - Shirley Manson - Only Happy When It Rains

 

 

Janis

JANIS JOPLIN

Precursora, ela é A mulher do rock. O terceiro J do rock anos 60, Janis morreu com apenas 27 anos de overdose. Era louca por drogas e sexo. Ninguém nunca cantou blues como ela... cada notinha lá do coração, naquela voz rouca inconfundível, única!

Janis Joplin – Cry Baby

 

LITA FORD

A mulher mais bem vestida do rock, ninguém ficava tão feminina e autêntica num couro quanto a nossa amiga Lita Ford. Rock n´roll com atitude e vozeirão!

Lita Ford - Falling In And Out Of Love

 

 

NINA HAGEN

Musa punk de voz ardida e dotada de uma atitude que não se encontra por ae em qualquer grrrl não, viu? A última vez que a vi na MTV foi no clipe do Supla. Ela é a famosa Garota de Berlim e até já teve um romance com o papito.

Nina Hagen - Smack-Jack

 

 

Heart 1987HEART

Ícones inconfundíveis do hard rock, as irmãs Wilson fizeram multidões cantar com elas.  Influenciada pela turma do Led Zeppelin, estourou nos anos 70 e aproveitou o super sucesso dos anos 80, e até hoje estão entre os top’s do sucesso.…

Heart – What About Love | Heart – All I want to do is make love to you

 

Berlin terri nunn

TERRI NUNN (BERLIN)

É bem verdade que ela estourou com o sucesso de Top Gun, “Take My Breathe Away”, mas a vocalista de Berlin vai bem além de uma única canção, sempre misturando rock e new wave….

Berlin – Like Flames | Berlin – Now It’s My Turn

 

Estampa

VIXEN

Uma das bandas de hard rock mais legais entre as cor-de-rosa dos anos 80! Um bando de mulheres, sem apelação, tocando pra caramba! Vale muito a pena ouvir. E vale a pena conferir as fotos delas também para ver o visual. Vasculhe o guarda-roupa da sua mãe....

Vixen – Edge of a broken heart | Vixen – Cryin

JOAN JETT

Nos anos 80, ela agitou todo mundo cantando que amava rock n´roll. E ninguém duvida! Uma das mulheres mais rockeiras (ao pé da letra) da história. Muito couro, cabelo poodle, homo assumidérrima e dotada de um vozeirão que virou lenda... god damn, she rocks!

Joan Jett & the Blackhearts - I Love Rock N Roll

COURTNEY LOVE (Hole)

Para umas, um ídolo, para outras, uma vaca. Courtney é a maior suspeita de ter assassinado Kurt Cobain, ao lado dele mesmo, já foi atriz pornô, amante do Evan Dando (Lemonheads) e Billy Corgan (Smashing Pumpkins), atriz e líder da banda Hole.

Hole - Celebrity Skin

D´ARCY (Smashing Pumpkins)

Tocando baixo na banda de Billy Corgan, Darcy sempre foi uma figurinha marcante do rock, contribuindo com suas linhas para a música alterna dos caras. Sem falar do visual dela…

 

 

CINDY LAUPER

Não é rock? É, você até pode dizer que a nossa amiga Cindy está mais para rival da Madonna do que pra rocker, mas a importância da lenda oitentista ae do lado pro rock n´roll é fato. Cindy fazia pop com atitude rock, lutando pelos nossos direitos, afinal Girls Just wanna have fun, certo? E quem não viu ela cantando Another Brick in the wall não pode perder

 

DORO

Musa do Metal que recentemente lançou um álbum chamado Fight e já está na área desde os anos 80... killer!

Doro - Warrior Soul

 

 

TARJA TURUNEN (Nightwish)

Provavelmente a musa mais desejada pelos metaleiros, Tarja Turunen é sinônimo de beleza e talento. Seu vocal lírico e único torna ela uma das melhores vocalistas no estilo.

I Walk Alone - Tarja Turunen

 

KITTIE

New Metal feminista e raivoso. Atitude Boys suck e muita cara feia rolando... scream! scream! scream! UHHHHHHHHH!

Kittie - Charlotte

 

 

NASHVILLE PUSSY

Homens e mulheres dividem o palco. Mas aqui, as girls não tocam guitarra e baixo apenas: elas cospem fogo, comandam o show inteiro e fazem todo tipo de loucura! Sempre ultra turbinadas de silicone e rock n´roll!

Nashville Pussy – Go To Hell

 

SARAYA

Sandi Saraya comanda e seu vozeirão manda bem pra caramba. Mais uma ótima representante da mulherada no Hard Rock.

Saraya - Love has taken its toll

 

 

E você? Quais eram os ícones do cenário feminino no rock que você conhecia ou conhece? Faltou alguém na lista? Não perca tempo! Registre no comentário e divida sua opinião com a gente!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.