Mais uma da era de ouro….

lita-ford2Se o rock’n’roll teve seus ícones na era de ouro dos anos 80 e 90, quando a liberdade de expressão e a música eram o principal canal da geração ‘Coca-cola’, não poderia faltar uma representante feminina para o gênero: Lita Ford.

Lita foi uma espécie de deusa do hard rock na época em que meninas ainda não eram exatamente um público do segmento. Mas lançou moda e garantiu seu lugar na galeria dos grandes ídolos. E ela cumpria todos os atributos para entrar para a gangue: dos cabelos desgranhados, passando por muito couro preto e jeans surrados e rasgados, ela era considerada a mais bela e mais bem vestida do rock. Outra vantagem era sua voz, que mesmo nos momentos de rouquidão, ainda guardavam uma feminilidade única.

Tudo começou aos 16 anos, quando a loirinha entrou para a banda The Runaways como guitarrista (Lembra do sucesso “Cherry Bomb”?). Com o fim do grupo em 1969, partiu para carreira solo, mas foi sob a assistência de Sharon Osborne como empresária que Lita alcançou o estrelato. “Kiss Me Deadly” coroou o sucesso, completado com o dueto com Ozzy Osborne, “If I Close My Eyes Forever”:

 

 

 

Seu estilo totalmente ‘crazy’ nunca foi segredo, e até hoje Lita dá entrevistas que mostram que sua personalidade ainda é a mesma, com todos os ingredientes que a turma do hard rock considera indispensáveis. Segue fogosa em seu casamento de 15  com Jim Gillete (da banda Nitro), e depois de ter feito uma longa pausa na carreira para se dedicar à criação dos filhos no Caribe, Lita está ´de volta ao cenário musical desde meados de outubro de 2009, em turnê com toda a família para apresentar aquele que talvez seja um dos álbuns mais ‘sexys’ de sua história, fruto do amor devotado à Jim, segundo a própria conta.

Confira a faixa de abertura do álbum Wicked Wonderland:

 

 

A voz, a imagem e a polêmica continuam as mesmas… Resta saber se Lita vai conseguir emplacar o mesmo sucesso dos anos 80…

Confira uma entrevista realmente bizarra da musa para a Revista Bizarre e outra sobre seu retorno para o site Eletric Pussycat.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.