Eu avisei…

duvida-twitterLembra do artigo “Quando realmente faz a diferença” publicado aqui no blog? Nele, falávamos da influência das redes sociais para conquistar uma colocação no mercado e cuidar de sua imagem profissional…. Pois a notícia publicada pela mídia sobre o profissional da National Geographic demitido por um comentário no twitter comprova meu posicionamento…

Bastou um comentário de tom crítico publicado no microblog Twitter em relação à Revista Veja (da mesma editora que a National Geographic) para que o jornalista visse seu emprego ir embora… Mais um depois da confusão com o diretor comercial da Locaweb que desceu a lenha no São Paulo e também acabou na rua…

O assunto levantou a discussão sobre o fato das empresas poderem ou não demitir funcionários que publicam  comentários ofensivos ou prejudiciais à empresa, e o pessoal da área jurídica afirma: sim, as empresas podem demitir!

Por isso, pessoal, vale a pena ficar atento àquilo que escrevemos no universo digital, que é infinito! Separar o perfil pessoal do corporativo pode não ser uma tarefa fácil, mas a prática preventiva é sempre mais eficiente que a corretiva. Algumas coisas, depois de feitas, não tem muito conserto, né….

IGD Now!: Advogados: empresas podem demitir em função de comentário no Twitter

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.