Agora vai!!!

imageTensão. Esse foi o clima da partida entre a seleção brasileira e a Costa do Marfim na tarde de hoje. O Brasil finalmente mostrou uma atuação melhor que sua estréia e protagonizou um dos primeiros momentos de tensão em campo desta Copa…. Entre muita agressividade, faltas e lances repletos de tensão, Elano saiu de campo machucado, Kaká foi expulso e a mãe do árbitro nunca foi tão massacrada….

Os marfinenses entraram em campo com fúria em busca da vitória. Mas faltou dosagem e controle às atitudes dos jogadores. Se o último jogo da seleção foi mais morno do que esperávamos, esse deixou todos os torcedores com o coração na boca!!

Logo nos primeiros minutos a seleção já garantiu uma arrancada de fôlego, o que provavelmente deixou os marfinenses ainda mais atentos. Aí a marcação foi cerrada. Finalmente, aos 25’ do 1º Tempo, Luis Fabiano abriu o placar com o gol prometido ao aniversário da filha. Mas ele não se contentou, e aos 5’ do 2º tempo, dobrou a pontuação com uma belíssima jogada que teve, digamos, uma ‘mãozinha’ amiga… Pouco depois, foi Elano quem fez o terceiro gol. E essa sucessão de bolas da rede irritou a Costa do Marfim. De repente, do nada, sai um gol que ninguém esperava, nem mesmo Júlio César, que após defender grandes jogadas, bobeou ao lado da seleção e deixou passar um gol desnecessário…

As jogadas violentas foram deixando o clima cada vez mais tenso pela imprudência do árbitro, que deixou passar muita coisa que não devia. No clímax da discussão, quando Kaká já tinha sofrido algumas várias ‘chicoteadas marfinenses’, ele não se conteve e deu uma cotovelada ‘fatal’ no adversário, que desencadeou uma grande discussão em campo e terminou com a expulsão do jogador… Dunga poderia ter percebido a tensão no ar e tirado ele de campo antes, mas até mesmo no bando o clima não era dos mais confortáveis.

Foi um jogo duro, mas que serviu para ligar o time e reascender a torcida brasileira. Agora é torcer pela recuperação de Elano e pela preparação da equipe no confronto com Portugal, na próxima sexta….

Mas se o Brasil protagonizou a tensão em campo, nos bastidores a bandeira subiu para a França e Inglaterra, que estão lidando com o maior bafafá nos vestiários por conta de uma suposta invasão e a demissão de cartola. A cabeça de Zidane pode não estar mais em campo, mas dizem as línguas que ele é parte certa na briga…

E no quesito Zebra, a Itália foi a campeã absoluta. Viu seu reinado como campeã mundial ruir frente à Nova Zelândia no que era considerado o resultado mais inesperado até então!!! E ai do meu bolão…… rs

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.