Do topo ao abismo

imageO mundo testemunhou hoje a queda de um líder. A seleção italiana, detentora do título de campeã mundial da Copa (título conquistado na famosa partida que teve a cabeçada de Zidane em Materazzi na copa de 2006), viu hoje seu império ruir com a derrota para a Eslováquia, que conseguiu pela primeira vez na história passar para as oitavas de final… Tudo numa partida dramática e com muita adrenalina pra deixar qualquer torcedor angustiado…. É ou não é a copa da zebra??!!!

Não era a atuação de quatro anos atrás…. Em um jogo angustiante, a Itália se desesperou. Aos 24’ a Eslováquia conseguiu o que os italianos não esperavam e abriu o placar com a confiança de quem veio para a hora da virada. O 1º tempo seguiu e nada de novos gols…  Aos 22’ do 2º tempo, novo gol da Eslováquia, e o mundo perplexo….

Pouco tempo depois, a Itália reage e marca seu 1º gol. Não demorou para conseguir o 2º, mas a anulação ainda deixou o time na lanterna. O que se seguiu então foram minutos emocionantes e de desespero para os dois times, que tinham estampado na cara dos jogadores a súplica e a decepção! A Itália parecia reagir, mas o desespero era maior…. A Eslováquia marca o 3º e sai um tremendo quebra-pau dentro do gol…. Itália marca o 2º (que se não tivesse uma anulação anterior, seria o 3º) e corre para tentar cavar um empate nos últimso segundo de jogo, que foi à 50’ no 2º tempo!!! Mas não….. O que se viu após o apito do juiz foi algo que nenhum bolão poderia imaginar: a queda dos líderes mundiais na 1ª fase da Copa….. Por essa ninguém esperava…..

Com a desclassificação, o Brasil permanece como líder em número de títulos até 2018, já que para se igualar à nossa seleção o time italiano precisaria vencer essa copa e a de 2014.

E que venha Portugal amanhã!

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.