E foi dada a largada!!!!

imageA festa de abertura da Copa do Mundo 2010 deu a largada para que os jogos e as expectativas do mundo se concentrem nos gramados da África em busca de seleções vitoriosas. E como bons brasileiros que somos – e não desistimos nunca! – nós também ficaremos de olho e com a torcida mais do que pronta para ver o Brasil trazer a taça pra casa…. Há quem diga que duas vezes seguidas não rola, e todo mundo quer ver o Brasil vencer em casa em 2014… Mas quem sabe a gente não quebra a regra….

O clima africano dá um tempero especial ao evento. O cenário é bom. Temos um técnico que, apesar de todos os contras, é um veterano em Copa do Mundo como jogador. Topou o desafio de encarar um time que ninguém queria comandar em uma das suas piores crises. Mostrou a que veio e deu a volta por cima, mesmo que muita gente ainda não concorde. Se a sua escalação surpreendeu ou decepcionou muitos brasileiros, os convocados trazem históricos promissores. E com a perspectiva de jogar em casa no próximo mundial, o Brasil precisa mais do que nunca trazer de volta à tona seu antigo título de país do futebol…. O único problema ainda é o envolvimento e a dedicação que precisam enfrentar egos grandiosos nas emoções dos holofotes.

Torcedores também não faltam. Apesar de todos os pesares, somos fiéis à pátria quando o assunto é futebol. Temos orgulhos do título que ostentávamos como os melhores do mundo no assunto, e esperança de voltar a ostentá-lo o quanto antes. Energia aqui nunca foi o problema. Tem de sobra! Até agência bancária pára pra ver o Brasil ganhar (assim esperamos…).

Nos amistosos, bons resultados. A estréia oficial acontece no próxima dia 15, contra a Coréia de Sul. Depois vem a Costa do Marfim. E finalmente, o mais temido da primeira fase, o duelo contra Portugal.

Lá na empresa a nossa MEGA TORCIDA já está preparadíssima para acompanhar tudo no telão, de olhos bem atentos e com muitos objetos barulhentos (além de nós mesmo) para comemorar cada gol brasileiro. O bolão também já está selado na urna. E o coração preparado para fortes emoções…. Vamos acompanhar juntos todas os flashes da Copa do Mundo 2010 e torcer para ver a sexta estrela em nossa camisa quando iniciarmos a corrida pela sétima em 2014…

2 comentários:

Victor Corte Real 11 de junho de 2010 20:39  

Muito legal seu texto Lê!!! Gostei do espírito.
O melhor das Copas é justamente esse nacionalismo q aparece né. Seria bom q durasse mesmo depois da final.
Os EUA garantem isso muito graças a Hollywood, afinal todo filme americano exibe uma bandeira em algum momento. Gostaria de ver mais bandeiras brasileiras pela suas, sempre!
Só não concordo vc colocar "título q ostentávamos"... ainda somos o país Número 1 em futebol (Penta e primeiro lugar no rank da FIFA, não é?!).
Mas vamos lá, tenho certeza q passaremos pelos 8 JOGOS (qq coisa volto aqui depois pra corrigir, rs).
Bj.

Letícia 11 de junho de 2010 20:45  

Valeu, Victão!!!
Com certeza! Essa é uma das coisas mais gostosas da Copa: o envolvimento de toda a torcida pela vitória do país. Também gostaria que esse nacionalismo transpassasse as barreiras do futebol....
Sobre aquele 'ostentar' no passado.. Não é que a gente não esteja no topo da classificação, mas o nosso futebol ficou por um tempo fora daquela era de ouro, né.. Jogadores implacáveis com lances emocionantes a cada piscar de olhos... Mas a chance de recuperar essa emoção está aí! O nosso apoio eles têm, só precisam agora ir com toda garra e dedicação pra cima da bola... rs
E espero que você não precise voltar aqui para corrigir o texto!!! rs...
Beijão

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.