E o dia foi da Argentina, polêmica como sempre…

imageCom 3 gols a 1, a Argentina venceu o México hoje à tarde. Mas não sem uma bela polêmica…. Logo no início do jogo, o México estava jogando muito bem, mas um erro de arbitragem que não anulou o gol de Tevez, que estava impedidíssimo, virou tudo de ponta cabeça. Os mexicanos ficaram inseguros e a Argentina botou o contra ataque pra funcionar, marcando logo o segundo gol e no início do 2º tempo, o terceiro….

No intervalo, uma confusão ameaçou se armar nos bancos, mas a turma do deixa-disso apartou a briga. Na volta dos vestiários, o domínio foi mexicano. Mas a bela atuação e as boas tentativas não impediram o 3º gol, numa linda jogada de Tevez. Depois foi a vez de Hernandez armar um bonito caminho rumo ao único gol marcado pelo México. Aí as esperanças dos mexicanos se encerravam, pois mesmo com toda garra para terminar a partida de cabeça erguida, já era tarde…

Foi um jogo e tanto, que teve de tudo um pouco. Sem dúvida alguma, se o árbitro estava cotado como uma das apostas para apitar a final, agora corre o risco de levar o mesmo destino daquele que apitou a partida entre o Brasil e a Costa do Marfim: rua…

Mas é claro que quem brilhou, como sempre, foi Maradona. O homem é, definitivamente, um semi-deus argentino. Causa admiração a adoração que o povo argentino tem peo astro, e mais ainda, que seus jogadores apresentam, confirmando uma convivência mais do que amigável, mas em plena sintonia… Coisa de outro mundo, inexplicável. Bonito de se ver mesmo! E talvez algo além de nossa compreensão ‘brasileira’, sobretudo pela figura um tanto controversa e polêmica que o próprio Maradona faz questão de se mostrar. Talvez seja justamente esse o segredo de seu sucesso….

O fato é que agora a Argentina encara a Alemanha (que venceu hoje a Inglaterra) nas quartas de final, revivendo o embate clássico de 2006, quando os alemães mandaram os argentinos pra casa também nas quartas. Algo dúvida de que o jogo será quente?

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.