Korama – Amarok – Volkswagen

imageQuando a peça é da AlmapBBDO, a gente já espera, de alguma forma, qualidade. Pois o novo anúncio do Amarok, 4x4 da Volks traz qualidade, emoção, cultura e imagens de tirar o fôlego.

A idéia é renovar o conceito de anúncios de pick-ups e ainda trazer a leveza emocional à um produto característicamente bruto. Mas a melhor coisa do anúncio é, sem dúvida alguma, Korama, a protagonista da peça….

"A Amarok aparece como o instrumento de retribuição para coroar a amizade. Junto também deixamos claro o espírito da marca Volkswagen, que vende mais do que carro. Vende emoção e companheirismo", ressalta Luiz Sanches, diretor de criação da Almap.

A escolha da elefanta como animal de estimação é justificada pelo fato de a campanha ter como objetivo enfatizar os conceitos de tecnologia e resistência, além de mostrar que a Amarok tem a maior caçamba da categoria capaz de suportar cerca de uma tonelada. "No entanto, para as cenas finais em que a Korama aparece na caçamba em movimento, o animal verdadeiro foi substituído por uma imagem em 3D", revela Sanches.

Com duração de um minuto, o comercial teve criação de Rynaldo Gondim e Andre Nassar e foi filmado na Índia pela produtora argentina Rebolucion, com direção de Armando Bo - mesmo do premiadíssimo "Cachorro-peixe". Além do filme, a campanha possui anúncios em páginas quádruplas, triplas e duplas que utilizam fotografias de Leonardo Vilela feitas ao longo de dez dias de viagens pela Índia. Na segunda fase, a campanha contará ainda com ações especiais na web. Ao preço de R$ 120 mil, a nova Amarok chega às concessionárias ao mesmo tempo que a campanha começa a ser veiculada.

 

1 comentários:

Anônimo 13 de julho de 2010 14:07  

Sem falar no nome Korama.. Amarok... de trás pra frente... rsrs

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.