Um ano sem o rei….

imageEssa semana completamos um ano sem o rei do pop. Em Junho de 2009, Michael Jackson deixava Neverland rumo à eternidade. Mas eterna mesmo é sua lembrança e seu legado para a história da música. Ele criou um estilo próprio e único de fazer música, que conquistou e continua conquistando gerações sem fim ao redor do mundo. E não tenha dúvidas de que ainda conquistará muitos mais…

Que ele tinha problemas, ninguém questiona. E muitos. Mas ele também tinha talento. E muito!

Michael Jackson nasceu destinado à brilhar. E em meio à tantas reviravoltas em sua vida pessoal, na música é sempre assim que ele será lembrado, como uma estrela maior frente à uma constelação de astros.

Há um ano já não está mais entre nós. Mas talvez sua lembrança nunca tenha estado tão viva antes. Milhares de homenagens, lembranças e memórias mantém sua alma presente e levou à venda de mais de 31 milhões de discos. Em vida, ele ultrapassou a marca de 110 milhões, dos quais Thriller entrou para a marca do disco mais vendido da história da música.

Quando eu for velha vou poder contar aos meus netos que presenciei alguns momentos históricos em minha vida. A maior parte deles pela tela da televisão (olha o papel e o poder dessa coisinha tecnológica em nossa vida!). A morte de Ayrton Senna, Lady Di, 11 de Setembro, Michael Jackson…. Era sempre difícil acreditar no que os olhos viam…

Imaginar o rei do pop morto era algo meio surreal. Depois de tantas plásticas e deformações, nem conseguíamos imaginar Michael velho. Era como se fosse imortal. E no fundo ele se tornou meio imortal mesmo…. E morreu exatamente como gostava que fosse sua vida: no auge! Prestes a realizar a última turnê de sua carreira em uma volta muito esperada pelo mundo, ele se foi antes de estrear nos palcos, com as expectativas e os olhos do mundo voltados unicamente para ele….

Siga em paz, Michael. Encontre, finalmente, a paz que nunca conseguiu encontrar em vida. Nós estaremos aqui, mantendo sua lembrança sempre viva enquanto existir música….

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.