Vai Brasil!!!

SONY DSCE começa a corrida pelo Hexacampeonato!!!!

O Brasil hoje fez sua estréia nos gramados sul-africanos. Uma estréia tímida em relação às expectativas gerais, mas ainda assim, vitoriosa. Mas quem brilhou mesmo foi a torcida, a única que até o momento conseguiu sobressair-se aos berrantes-vuvuzelas nos estádios da Copa, e que aqui no Brasil sacudiu a bandeira e vibrou com cada quase-gol…..

O semblante ansioso e preocupado de Dunga antes do início da partida traduzia o sentimento geral. Além de ser a estréia da seleção e de muitos novatos em Copa do Mundo, era a estréia de Dunga como técnico em uma Copa. De jogador, apenas o espírito de liderança e o conhecimento de quem já esteve no gramado, sob os holofotes do mundo…. E claro, como não poderia deixar de ser, um novo modelito para suas aparições sempre ‘diferentes’… rs

Todos esperávamos uma entrada triunfal da equipe. E talvez sejam justamente as muitas expectativas que frustraram o que assistimos. Mas a verdade é que foi uma partida morna… A seleção teve o domínio de bola e a maior parte das finalizações, mas faltou perspicácia e espírito para surpreender o adversário. Ainda assim, teria sido uma boa partida se não fosse o gol nos últimos segundos do jogo feito pela Coréia do Norte. Total falta de atenção e defesa dos nossos jogadores…. O que não faltou foi chorão em campo….

E se Robinho, Maicon e Elano marcaram presença, Kaká certamente decepcionou sua legião de fãs. Todos sabem que há muito a se melhorar. Agora é correr atrás, porque logo logo Portugal está por aí, assim como mais uma série de partidas para quem pretende ser Hexa….

O destaque mesmo ficou para a torcida. Nos estádios da África do Sul nenhuma torcida ainda tinha conseguido vencer a presença marcante (e para alguns, irritante) das vuvuzelas, mas o torcedor brasileiro vem sempre mais forte do que nunca, e o som ao fundo da narração tornou-se um show à parte.

Do lado de cá, não ficamos para trás. O clima já tomou conta da empresa cedinho, quando a galera deixou muitas das salas do prédio caracterizadas para a Copa. E se o Brasil todo se reuniu para torcer com alma e coração, nossa Mega Torcida também fez bonito, e não faltou empolgação ou comemoração entre os que estiveram presentes no Espaço Mega na Copa 2010!

Vamos continuar acompanhando cada passo da seleção brasileira, e cada resultado de jogo. Assim fica mais fácil avaliar as possíveis chances do Brasil consagrar-se hexacampeão e de quem vai ganhar o bolão da empresa…. rs

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.