Adios, Maradona!!!!!!!

imageAltas emoções nos gramados sul-africanos…

Depois de sofrer com a derrota  da seleção brasileira ontem, hoje veio a glória: Adios, Dom Diego Maradona!!!!!!!!!!  A soberba argentina não foi páreo para o paredão alemão, que despachou os hermanos para casa com 4 x 0 !!!! Claro que tivemos uma ajudinha especial: Mick Jagger estava lá!!!!! E à tarde, outra emocionante partida entre Espanha e Paraguai….

 

Depois da partida que desclassificou a seleção ontem (que é melhor nem comentarmos mais do que o mundo já está falando – e eu ainda acho que Dunga e Felipe Melo não merecem a culpa sozinhos), as equipes que se apresentaram garantiram grandes momentos para a Copa 2010.

 

Gana x Uruguai.

Ufa! Foi suada a coisa… Gana vinha traçando uma performance histórica na Copa, garantindo a vaga nas quartas-de-final e mostrando uma atuação muito digna em campo. O Uruguai também não deixou por menos, e vinha se destacando com estrelas em campo. O jogo não foi fácil. No finalzinho da prorrogação, loucos por um gol decisivo, Gana quase balança a rede quando a mão intrusa (e desesperada!) de Suárez cava a falta que pode definir a partida. Gyan bate no travessãoooo e despera todo mundo… A decisão foi para os pênaltis, e aí o Uruguai levou a melhor. Por fim, aquela mão que poderia ferrar a vida de Suárez, salvou o Uruguai… Se não fosse por ela, era gol certo e Gana nas semifinais…. Aliás, a representante africana é digna do respeito mundial por sua atuação nessa Copa….

 

 

Adios, hermanos!

Finalmente, as 11h de hoje pelo menos metade do Brasil estava de olhos colados na tv para conferir o destino da Argentina e saber se ainda teríamos o risco de ver Maradona pelado na praça do Obelisco…. Com menos de 5 minutos de jogo a terrível possibilidade começou a desaparecer: a Alemanha chegou com tudo e já meteu um belo gol nos argentinos, feito por um belo jogador, Müller, que nos rendeu um momento ainda mais belo: ver a cara do Maradona…

A Argentina tentou…. Mas o paredão alemão foi implacável. Só deu eles em campo, em jogadas belíssimas, sempre com o apoio de Schweinsteiger, que brilhou em campo. Não à toa os jornais alemães chamaram a partida de ‘um baile de gala’… No segundo tempo então, os hermanos desapareceram em campo….

Show e eficiência se misturaram na fórmula perfeita para a vitória. Além de tudo, a partida deixou o alemão Klose a um passo de superar a liderança de Ronaldo como artilheiro das copas, chance que é dada quase como certa nas próximas etapas.

Mas nada traduz a emoção de ver as reações de Dom Diego e o ‘Olé’ a cada gol alemão…… Depois da derrota, Maradona cogita deixar o cargo, afirmando não tem forças para  mais nada…

Pior do que perder, foi perder de zeeeeero…. Lavada, hein, Maradona…. Onde é que fica o status de ‘poderoso’ agora? Fora as piadinhas: “Maradona perdeu de quatro, e agora não tem forças para mais nada”…. hahahahaha…… Adioooooosssss, Maradona!!!! Vai voltar para casa cantando “Don’t cry for me Argentinaaa’…… Fuuuuuuooooooooommmmm.

A gente pode não ter levado o hexa, mas a festa brasileira ficou garantida com a queda argentina… Mick Jagger estava lá!!

 

 

Falta, falta, falta, gooollll

Enfim… à tarde outra rodada de muita emoção e duas equipes que mostraram o que realmente deve ser o futebol: Espanha e Paraguai encenaram uma das melhores partidas da Copa. Em certo momento, a dúvida era se a Espanha não estava em seus melhores dias, ou se o Paraguai é quem estava se superando…. Foi um sábado de grandes espetáculos… (Com menção honrosa para a Argentina! hehehe).

Os guaranis jogaram com garra e valor (coisa que a gente esperava do Brasil ontem…) e os espanhóis com a técnica e a fama que os consagrou. Mas os gols vieram suados e com muuita emoção e adrenalina.

Depois de um gol anulado no primeiro tempo, a falta de Piqué em Cardozo rendeu um pênalti em que Casillas foi mais forte e defendeu a bola. Da saída de bola de um lado do campo para o outro, outro pênalti, agora a favor da Espanha. Alonso bate certeiro! Mas o juíz anula por invasão dos dois times na área… Replay no lance e dessa vez Villar segura a bomba…. 0 x 0….. Só aos 38’ do segundo tempo a seca acaba, em outro lance pra lá de emocionante, de bola vai e vem no poste, até que a vitória da Espanha é anunciada.

Cardozo ficou desolado, consolado até pelos adversários, que reconheceram e honraram a atuação paraguaia……  E a metade masculina do planeta também, já que a torcedora e modelo Larissa Riquelme, que ficou famosa por seus ‘avantajados guardadores de celular’ não vai mais desfilar nua….

É amigo…. Agora é Espanha e Alemanha na semifinal… Duelo de titãs!!!! E muitas beldades em campo para a alegria da mulherada…..

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.