Matando as saudades

imageOs envelhecidos fãs do extinto Screaming Trees e do grunge dos anos 1990 vão gostar dessa notícia…. O ex-vocalista da banda, Mark Lanegan (aí na foto, mas se você curtia vai lembrar da figura de cabelão e mais gordinho…), estará dia 24 em São Paulo, trazendo a versão ‘cult’ do festival Popload Gig. Sozinho no palco, entre goles de bebidas e cigarros, Lanegan é mais taciturno e tem menos pressa do que nos seus tempos de Screaming Trees…

A antiga banda surgiu em Seattle e gravou sete discos entre 1985 e 1996. O som era uma mistura da psicodelia dos anos 60 com o rock agressivo da costa oeste dos Estados Unidos. Embora os críticos elogiassem o grupo, eles jamais tiveram o status de outras bandas do movimento, como o Nirvana e o Soundgarden. “Nearly Lost You” é um dos maiores sucessos do grupo, mas eu fico com “Look at You”, que foi trazida de volta à tona em Supernatural (aliás, quando o assunto é rock de qualidade, a série tratou de caprichar na coleção de sucessos… Vale um post exclusivo sobre isso no futuro…).

O músico continua hoje conhecido pela sua voz rouca e séria, pelas parcerias com o Queens of the Stone Age e pelos discos "Ballad of Broken Dreams" e "Sunday at Devil Dirt", com Isobel Campbell (ex-vocalista da banda Belle & Sebastian, com quem deve lançar novo álbum neste ano). Para o show na capital, Lanegan trará canções do seu CD solo "Bubblegum" (2004) e também de suas parcerias com o vocalista Greg Dulli, do The Gutter Twins, e com o Twilight Singers.

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.