Bon Jovi | 25 Anos – Parte VI

imageNem sempre é fácil conviver em família. E quando se tem quatro integrantes de uma banda convivendo juntos por 25 anos, cada um com sua personalidade e gênio, então certamente estamos falando de uma família que, como qualquer outra, já teve muitos altos e baixos e enfrenta cada um deles como uma verdadeira família deve fazer…

Hoje em nossa série vamos conhecer um pouco mais sobre cada membro da família Bon Jovi.

 

JON BON JOVI

image Nascido John Francis Biongiovi (fotos), às 20h45 do dia 02 de Março de 1962, em Perth Amboy – New Jersey, Jon é o vocalista e líder da banda, que leva seu nome como conseqüência de uma brincadeira entre amigos…

O pai de Jon, Sr. John Bongiovi, apaixonou-se por Carol Sharkey enquanto ambos estavam na marinha, eles se conheceram, namoraram e casaram-se sob os "olhares" da Marinha Americana. Ambos seguiram brevemente o campo do entretenimento: John como um cantor professional, e Carol como uma coelhinha da Playboy. Apesar de seus sonhos, os pais de Jon tiveram uma vida mais comum do que imaginavam: o pai de Jon trocou seu microfone por tesouras de barbeiro, e as ambições de Carol em relação a sua carreira terminaram quando ela descobriu que estava grávida, eles nem poderiam imaginar como a criança viria para viver seus sonhos.

Jon tem dois irmãos mais novos (Anthony – que cuida do som e imagem nos shows da banda – e Matthew – chefe de segurança) e cresceu em Sayreville, New Jersey, que ficou conhecida justamente por ser o local em que o cantor passou a infância e adolescência.Também morou em Middletown e Red Bank.

Jon iniciou sua educação elementar no Jardim de Infância Holy Rosary, segundo uma colega de classe, Jon parecia um menininho católico em seu uniforme, mas o "anjinho" estava sempre encrencado com seus colegas, e foi expulso quando ele bateu na cara de uma garota. Após sua expulsão, Jon cursou alguns anos na escola Harry S. Truman. Apesar de ser um aluno mediano, ele não tinha muito interesse nas atividades escolares, ele estava mais interessado em garotas; mas apesar de ser preocupado com as garotas, ele ainda andava mais com seus colegas homens.

Aos 7 anos, ganhou seu primeiro violão de sua mãe Carol, que tentou lhe ensinar, mas a aula durou 1 dia e o violão acabou escadaria abaixo. Anos depois, Carol encorajou John a tocar de novo, só que, quem o ensinaria seria um vizinho. Desta vez não foi John quem desistiu e sim o professor que disse que ele não tinha potencial. Segundo John, ele queria aprender violão para "atrair as garotas", mas esta história não "colou" com seu novo instrutor Al Parinello que lhe deu um ultimato: ou ele aprendia a tocar a música "The House Of The Rising Sun" em uma semana ou ele "levaria porrada". Muito em breve Al e John desenvolveram um respeito mútuo e os instintos de Carol sobre o talento musical de seu filho foram confirmados.

Quando John estava na oitava série, ele descobriu que não gostava de música apenas pelas garotas, ele percebeu que era mais do que um hobby, foi então que ele decidiu formar sua 1º banda, a STARZ, que acabou virando RAZE. A banda tocou em um show de talentos (as únicas 3 músicas que sabiam: "Strutter", "Johnny B. Goode" e "Taking Care Of Business"), e ficou em último lugar, mas John não desistiu. Enquanto seu apetite pelos holofotes aumentava, John começou a gostar de músicos que antes ignorava, ele descobriu a música "The Boys Are Back In Town" do Thin Lizzy, e "Rocks" do Aerosmith, e comprou seu primeiro álbum - "Blood On The Tracks" do Bob Dylan. John sonhava em tocar para milhares de fãs mas seus sonhos não condiziam com a realidade de sua vida escolar, ele estudava em uma escola de padres só para meninos e os padres diziam para ele tocar guitarra apenas como um passatempo, no quarto dele.

Em 1978, John se mudou da Escola Católica Saint Joseph para o colégio secundário Sayreville, mas mesmo lá seus interesses musicais não "batiam" com os de seus colegas. John participou de um musical no colégio, depois ele entrou no coral, onde finalmente recebeu treinamento vocal.

Depois que John descobriu que seu colega de classe Willy Hercek compartilhava dos mesmos gostos musicais, planejaram formar uma banda, mas eles precisavam de mais gente para formar o grupo. Eles batizaram a dupla como ATLANTIC CITY EXPRESSWAY, e havia 10 músicos interessados em unir-se à dupla, dentre eles, o mais notável era David Bryan Rashbaum. Um dia, o pai de Dave estava no restaurante onde Willy trabalhava, se gabando sobre a perícia de seu filho. Willy chamou John, que resolveu que Dave estava no grupo.

A banda ia bem, sua reputação crescia, assim com seu repertório, até tocavam eventualmente músicas escritas por John, mas apesar da popularidade da banda, os interesses de John e Dave se distanciaram por um tempo, Dave entrou em uma escola de música e John entrou em uma outra banda, onde seria também compositor, THE REST.

Muito em breve, THE REST havia alcançado mais fama do que a ACE tinha conseguido em seu tempo. Billy Squier, um amigo de um dos integrantes do grupo, produziu algumas demos para eles e tentou, sem sucesso, conseguir um contrato com a Capitol Records. Southside Johnny muitas vezes deixou o THE REST abrir para ele. Mas, apesar do apoio da comunidade musical, as gravadoras continuaram desinteressadas no THE REST.

Do ponto de vista de John: "Não tinha por que ter uma banda se você não tem músicas de sucesso ou, pelo menos, um contrato em potencial". John foi demitido do THE REST e o grupo, um pouco depois, se dissolveu.

O cenário dos clubes de New Jersey estava morrendo para as bandas que tinham material original, quando a idade mínima para beber foi elevada novamente, o público em potencial de bandas como THE REST penou. No máximo, o THE REST tinha a sorte de conseguir $100/noite, que então seria dividido entre os integrantes da banda, e a equipe, quase sempre John não ganhava nem $10/trabalho.

Consequentemente, John seria forçado a procurar trabalhos mais lucrativos, ou, como diria seus pais, "trabalhos de verdade". Os trabalhos de verdade de John incluíram: vender assinatura de jornal de porta em porta, tarefas curtas em empresas de fast food, lavagem de carro e campo de ferro velho - todos trabalhos pequenos que ele não aguentava por muito tempo.

Com 16 anos, quando John trabalhava na Kinney Shoes, ele já estava se conformando em ser um vendedor de sapatos e usar terno e gravata: "Mas meu terno era verde-limão, eu tinha cabelo cumprido, usava óculos escuros e servia as pessoas. Era 1978, e Springsteen estava tocando ao vivo no rádio. A loja estava aberta ainda quando ele começou a tocar, eu coloquei o som do rádio tão alto que as pessoas se assustaram, o chefe veio e disse: "Ei, roqueiro, você está despedido".

Em 1980, uma mudança decisiva na vida musical desastrosa de John aconteceu quando ele começou a trabalhar com Tony Bongiovi. Primo de segundo grau, Tony era um engenheiro de gravação e produtor profissional, ele havia começado na Motown Records, e formado seu próprio estúdio, o Power Station em New York City.

"Em setembro do ano seguinte", afirma John "eu tinha uma vassoura, um pote de café e entregava recados. Por 2 anos dormi no chão e aprendi sobre o mundo dos negócios musicais. E agora sou um homem de negócios!"

Como um parente hospedeiro, Tony supervisionava, investigava e prestava atenção em todos os aspectos da imagem e personalidade de John. Foram arranjadas aulas de canto, coordenadas compras de roupas, e na agenda de John sempre havia sessões de maquiagem e fotos. Eventualmente, John mudou-se para um apartamento adjacente à casa de Tony, para que pudesse estar perto do Power Station todo o tempo.

John recebeu várias recomendações sobre como compor e gravar. Ele ganhou acesso ao estúdio durante as horas que ninguém usava, para trabalhar em suas demos.

John organizou uma banda de estúdio, que não durou muito, chamada THE LECHERS. Eles se dissolveram por mudanças eternas na organização. Porém, os frutos da banda, vivem em gravações no Power Station, junto com outras centenas de sessões de John, incluindo algumas que ele gravou com uma banda chamada JOHN BONGIOVI AND THE WILD ONES.

No início dos anos 80 Jon participou, como guitarrista, de dois vídeos da banda Scandal. Ele participou somente do vídeo, não sendo nunca um integrante da banda e nem participando da gravação das músicas.

Neste ponto, o velho colega de John, David Bryan, voltou à história. David estava entediado na Juilliard e queria deixar a escola; junto com outras pessoas da ACE recrutadas para o projeto, ele resolveu dar uma chance ao JOHN BONGIOVI AND THE WILD ONES. Quando John revelou sua última demo, Tony, como sempre, não ficou impressionado com a banda. mas ele viu futuro em uma das músicas de John, "Runaway". Determinado para que a música recebesse o tratamento que merecia, Tony contratou um elenco de estrelas, inclusive Hugh Mcdonald e Roy Biltan, pianista do Springsteen, para dar apoio à gravação de seu primo, que com certeza seria um sucesso. Em troca, pelo investimento de Tony, John assinou uma porcentagem de royalties futuros. Com o nome de "Johnny B.", fitas com a nova e melhorada "Runaway" foram enviadas para todas as gravadoras e empresas de empresários grandes da Costa Leste. Foi promovido um show no Ritz em New York, onde John, apoiado pelos THE WILD ONES, abriram mais uma vez para o Southside Johnny; mas o grande trabalho virou um desastre. O baixista inesperadamente desistiu de unir-se à banda, o baterista ficou doente e os substitutos Wild Ones (Os Selvagens) que foram reunídos para o show, realmente não eram tão "selvagens".

Um segundo show no Copacabana, não foi tão desastroso, mas foi frustante pois as gravadoras escolheram a banda Scandal ao invés do THE WILD ONES. Os empresários também não levavam fé em John porque, como Tony diria, "Eles achavam que não tinha nada aqui". Como John sentiu-se rejeitado, ele começou a considerar a carreira de ator. Como sempre, o Power Station tomou conta dos preparativos: foi enviada uma foto de John para a agência que estava escolhendo o elenco e John foi chamado para seu primeiro teste para o papel principal no filme Footloose. O talento de ator de John não tinha desenvolvido muito desde Mame (peça que atuou no colegial), e ele perdeu o papel para o então novato Kevin Bacon. Enquanto os THE WILD ONES estavam sem destino, Tony conseguiu com que John cantasse em um disco que ele estava produzindo - "Star Wars Christmas Album" - mas a voz principal em "R2 D2 - We Wish You A Merry Christmas" não era muito a estréia profissional que John queria.

Em uma última tentativa para conseguir um contrato com gravadora, John e David decidiram voar para Los Angeles e tentar um contrato eles mesmos. Uma garota da Backstreets Records, interessou-se por eles e os ajudou, mas ninguém, nem a Backstreet se interessou por eles. No entanto, em New York, as rodas do que estaria para tornar-se o BON JOVI, estava começando a rolar. Ray Wilhard, um ex assistente do Power Station, e John desenvolveram um tipo de relacionamento não oficial de empresário/artista. Ray tomou a inicitiva, enquanto eles estavam em L.A., de colocar a fita de John em um concurso da estação de rádio Long Island, o "From Rock To Riches" da WAPP. Depois de saber que a WAPP tinha aceitado a fita no concurso, John voltou imediatamente. Depois que John ganhou o concurso regional, "Runaway" entrou em um álbum compilação que tocaria em todas as estações da cia WAPP. E daí pra frente o sucesso estourou, conforme conferimos durantes nossa série de artigos…

Entre outros fatos de sua vida pessoal, quando tinha 13 anos, ele e seus amigos Danny e Bobby ("Blood On Blood") descobriram as mulheres, o álcool e a maconha. Naquela época, Jon fumou maconha e passou muito mal durante o verão todo, ele até acabou indo para o hospital; desde então, ele diz que nunca mais tocou em nada. Em 1978, Jon foi transferido da Escola Católica Saint Joseph para o Sayreville War Memorial High School. Como passava muito tempo com sua banda, Jon não participava muito da vida social escolar. Namorou durante um pouco mais de 3 anos uma garota chamada Adrian, mas, antes de sua formatura, ele terminou com ela porque estava apaixonado por Dorothea Rose Hurley. À época ela começou a namorar seu amigo Bobby, mas, quando ele se uniu à marinha, ele pediu para Jon cuidar dela e, um ano, depois começaram a namorar. (Deu pra ver que ele cuidou bem mesmo! rs)

Sete anos depois, Jon já fazia sucesso com a banda e vivia cercado de mulheres. Dorothea não agüentou e terminou com Jon. Foi então que ele conheceu a atriz Diane Lane com quem namorou aproximadamente por 1 ano, mas, o namoro acabou pela falta de tempo de Jon. Pouco tempo depois, ele e Dorothea voltaram a namorar. Em Abril de 89, em Las Vegas, após muita bebida, jogos e dinheiro (Jon ganhou bastante dinheiro em um jogo), pediu Dorothea em casamento. A cerimônia aconteceu na Capela de Graceland, por um juíz chamado Gordon Wilson. Neste mesmo dia, Jon fez sua tatuagem de búfalo no ombro direito (ele tem ainda o símbolo do super-homen no ombro esquerdo, feito em Jullho/87, e que é referência no atual sucesso Superman Tonight, e um pequeno dragão no tornozelo esquerdo).

O casal, que continua junto até hoje, tem 4 filhos: Stephanie Rose, nascida em 31/5/93, Jesse James, nascido em 19/2/95, Jacob Hurley, nascido em 7/5/02 e Romeo Jon, nascido em 29/03/04.

Jon toca piano, gaita, teclado, violão e guitarra. Ale acompanha Futebol Americano e é fanático pelos GIANTS, adora nadar, jogar baseball, andar em sua Harley Davidson, dirigir, malhar (é um ávido corredor), assistir filmes (O Poderoso Chefão é seu favorito)

Apesar de viver cercado por multidões, Jon é claustrofóbico.

Colecionador, já teve vários carros. Um Datsun 280Z branco em 1988, um '58 Corvette 1988-1992, uma Ferrari 328 GTSI 1988-1992; em 1995 Jon teve uma Ferrari, Camaro, 2 Corvettes, alguns Jeeps, Mustang Shelby e um Lincoln Premier 1957, algumas motos, incluindo uma snowmobile (veículo adaptado para viagem sobre o gelo). Em 1996 teve uma Harley Davidson, Mercedes preta e um 91/92 Corvette corvete. Gosta de carros esporte, principalmente Porsches. Seus carros mais recentes são Dodge Viper preto e uma caminhonete Toyota híbrida

Já foi preso duas vezes. Uma por vender pôsters piratas do lado de fora do Madison Sq Garden (tentando juntar grana suficiente para comprar um ingresso para o show do Bruce Springstein). A segunda vez, Jon foi preso quando ele e Dorothea entraram em uma pista de patinação no Central Park, nos anos 80, depois de terem tomado todas. Jon tentou dizer ao policial quem ele era, mas ele havia esquecido seus documentos.

Desde 94 Jon  se aventurou também na carreira de ator, da qual declarou recentemente ter desistido, já que não deu muito sucesso quanto na carreira de cantor.  Tanto ele quanto outros integrantes da banda também já participaram de vários seriados, incluindo Malhação, gravada durante sua passagem pelo Brasil em 97 (maldita Luana Piovani!).

Tem trabalhado em benefício das Olimpíadas Especiais, a Cruz Vermelha Americana, a Fundação Elizabeth Glaser Pediatric AIDS, Habitat for Humanity, Project Home, a Fundação de Caridade do Philadelphia Soul e outros grupos. Foi nomeado o primeiro Embaixador Fundador do programa Habitat for Humanity Ambassador como parte da nova iniciativa da organização internacional sem fins lucrativos. Jon tem ajudado a criar consciência com o Habitat for Humanity desde 2005 quando ele forneceu fundos para criação de seis casas na Filadélfia e construiu casas juntamente com as famílias, assim como membros do seu Time de Futebol de Arena, o Philadelphia Soul. Em 2006, Jon fez doação de 1 milhão de dólares para construção de 28 casas em Louisiana. Em Julho de 2007, Jon anunciou um projeto que rehabilitaria uma quadra com 15 casas no norte da Filadélfia. Durante uma participação do programa Oprah Winfrey Show em 2005, a banda doou 1 milhão de dólares para fundação Angel Network.

Richie e Jon tornaram-se membros do Songwriters Hall of Fame em junho de 2009. Em 24 de Junho de 2009, Jon, Richie e Andy Madadian gravaram Stand By Me em solidariedade ao povo do Irã, com parte gravada em Farsi.

Como democrata, Jon saiu em turnê em benefício do candidato à presidente, John Kerry em 2004, tocando com Richie em comícios, por todo os Estados Unidos. Em 2008, Jon apoiou a candidatura de Hillary Clinton e depois que ela desistiu, ele apoiou Barack Obama, fazendo até um evento para angariar fundos na sua própria casa.

Ele é um dos 21 artistas que cantam em "Everybody Hurts", um single para caridade organizado por Simon Cowell para ajudar às vítimas do furação que aconteceu no Haiti em 2010.

 

 

RICHIE SAMBORA

image Richard Stephen Sambora (fotos) nasceu em Perth Amboy, no dia 11 de Julho de 1059. É filho único de Adam Sambora e Joan Sambora, e cresceu em Woodbridge, New Jersey.

Toca guitarra, violão, piano, baixo, bateria, trombeta, saxofone e acordeão, e adora basquete, jet sky, barcos e colecionar guitarras.

Richie cursou faculdade de psicologia por dois anos, participava de disputas de bandas de garagem na universidade, e alternava os estudos com apresentações em clubes locais. Antes de estourar no Bon Jovi, participou de uma audição para tocar no Kiss, mas, por achar que a banda não se adequava a suas expectativas como musico, pois possuiam influências e gêneros diferentes, não entrou na banda.

Sabia desde cedo que queria ser músico; primeiro ele aprendeu a tocar saxofone, acordeão, trombeta e piano; depois de ouvir Eric Clapton pela primeira vez, quando tinha 12 anos, ele começou a tocar guitarra. Após três anos, Richie começou a tocar em bandas, a primeira banda onde tocou tinha o nome de REBEL, outras bandas onde tocou são: THE FM BAND, MERCY, DUKE WILLIAMS & THE EXTREMES, THE MESSAGE (com Alec John Such), THE NEXT, e HOOK. Os músicos que influenciam sua música são: Beatles, Eric Clapton, Led Zeppelin e Johnny Winter.

Ele entrou para o Bon Jovi em 1983, quando viu Jon no palco em um show e expressou seu interesse em unir-se à banda: "Eu disse que tinha muitas músicas e que tinha conhecimento na arte de fazer discos, e que o guitarrista da banda (Dave Sabo - vizinho de Jon e futuro guitarrista do Skid Row) era muito bom, mas muito jovem. A banda estava arrebentando e eu era a peça que faltava". Richie tem o apelido King of Swing, que lhe foi dado por uma garota chamada Rosie (dançarina de clubes noturnos, que em 87 ganhou uma música com seu nome que entrou para o cd solo de Richie), por saber se mexer muito bem. Richie também tem o apelido de Mr. Sambo, e Mook (para os íntimos).

Dono de um talento admirado por muitos fãs e críticos do cenário musical, Richie é um dos guitarristas que estão entre os mais citados da música internacional…. Um talento significativo de Richie como guitarrista é conseguir reproduzir solos exatamente iguais aos feitos nos discos.

Em 1991 ele namorou a atriz e cantora Cher por um tempo, um relacionamento que não durou muito, mas o primeiro em muito tempo. No mesmo ano, ele lançou seu primeiro álbum solo: Stranger In This Town . Richie sonhava em fazer um disco solo desde criança; precisava fazer uma coisa dele, mostrar o que ele não conseguia mostrar na banda.

Em 1994 ele conheceu através de um amigo, a atriz Heather Deen Locklear, 10 meses depois, em Paris, eles se casaram. A filha do casal, Ava, nasceu, três anos depois em 04/10/97.

Undiscovered Soul, seu segundo álbum solo, foi lançado em 1998.

No mês de fevereiro de 2006, Heather Locklear entrou com pedido de divórcio, alegando diferenças incompatíveis. Já em abril de 2006, Richie aparece com uma nova namorada, a atriz Denise Richards, ex-mulher de Charlie Sheen. Em março de 2007 o casal terminou o relacionamento.

Em junho de 2006, enquanto Richie estava em turnê na Inglaterra, seu pai, Adam Sambora, na época com 69 anos, foi diagnosticado com quarto estágio de câncer no pulmão. Infelizmente, em abril de 2007, ele veio a falecer.

Richie namora desde 2007 a estilista Jennifer Mallini.

Em Junho de 2007 foi anunciado que Richie havia entrado em uma clínica de reabilitação em Los Angeles, para tratamento de alcoolismo. Segundo ele, ele estava bebendo demais e precisava cuidar de sua vida. Ele fez terapia e coisas do tipo, e graças a isso e a seus amigos de banda, se recuperou completamente. Em Março de 2008 Richie foi preso por dirigir bêbado na Califórnia. Sua namorada e filha estavam junto no veículo. Ele pagou uma multa de US$390 e teve que ter aulas de educação para motoristas.

"Tomar conta dos rapazes era parte do meu trabalho e eu comecei a falhar nisso quando eu estava passando por períodos difíceis. Eu não podia mais cumprir esta responsabilidade para mim e para os rapazes. E foi quando eles perceberam que eles precisavam me ajudar. E eles o fizeram. Com o bando de merda que eu passei nos últimos anos, o karma está sendo pago através dos meus amigos". Richie Sambora

Para Jon, “Por 25 anos Richie tem sido meu braço direito - o irmão, parceiro e amigo que você espera encontrar um dia ainda enquanto criança. Eu falo para as pessoas, você tem sorte se puder chamá-lo de amigo. Ele tem o talento e desejo que o diferencia de qualquer outro guitarrista. Claro, há diversos caras que sabem tocar, diversos que cantam. Mas há somente um - e sempre haverá somente um - Richie Sambora”. 

Mesmo com os altos e baixos que a banda viveu nesses 25 anos, a dupla ainda forma uma atuação única no palco, uma sintonia perfeita.

 

 

TICO TORRES

image Hector Samuel Juan "Tico" Torres nasceu em Nova Iorque, em 7 de Outubro de 1953. Filho de pais cubanos, mudou-se para Cuba, onde viveu até os 5 anos. Seus pais se divorciaram, e foi quando sua mãe resolveu se mudar para os Estados Unidos de novo, em Iselin, NJ. Aos 11 anos Tico começou a aprender guitarra, aos 15, substitutiu o baterista de uma banda em uma festa e descobriu sua paixão por bateria. Aos 16 anos entrou em sua primeira banda, Swet. Desde então, passou por várias outras bandas.

Quando Tico uniu-se a Bon Jovi em 1983, ele já tinha "uma carreira de sucesso". Sua experiência em estúdio e ao vivo com Frankie and the Knockouts, Pat Benatar, Chuck Berry, Cher, Alice Cooper e Stevie Nicks o ajudou a se estabelecer como um músico "classe A", e até antes de conhecer John, ele havia tocado em 26 álbuns. Quando estava na na banda PHANTOM'S OPERA, ele conheceu Alec John Such e foi sua amizade com ele que o levou até Jon.

Em 1992, "The Hitman" Tico descobriu outro talento: a pintura! Ele vem exibindo sua arte desde 1994, sua primeira exposição famosa foi no Soho em Nova Iorque na Ambassador Galleries. Tico é um pintor autodidata, suas pinturas são expressão da rotina e da vida com a banda.

Tico também é dono de uma linha de roupas para bebês chamada Rock Star Baby. Além de roupas para bebês, a Rock Star Baby também produz métodos de aprendizado e desenhos. Além disto, ele também tem licença de piloto.

Seu primeiro casamento foi com uma mulher chamada Sharon, e acabou em 85, pouco depois de entrar para o Bon Jovi. Em 1992/1993 ele namorou com a atriz Brooke Shields, com quem queria se casar, mas ela o deixou por Andre Agassi.

Então, ele conheceu, em um encontro às escuras, uma modelo checa Eva Herzigová. Eles se casaram em 1996, e estiveram presentes no casamento amigos íntimos e os integrantes da banda. O casamento acabou quase dois anos depois.

Em 1999 Tico conheceu a top model venezuelana Maria Alejandra Márquez, com quem se casou e continua até hoje. O casal teve seu primeiro filho em 2004, Hector Alexander.

 

 

DAVID BRYAN

image David Bryan Rashbaum nasceu em 7 de Fevereiro de 1962, em Edson. Estuda piano desde os 7 anos ele teve aulas com Emery Hack aos13. É membro oficial da banda desde a fundação do Bon Jovi.

Amigo de infância de Jon, estão juntos desde sua primeira banda Atlatic City Express Way. David Rashbaum, mudou seu nome para David Bryan, por achar que seu nome soava judeu demais, religião da qual pertence. Ele manteve seu nome verdadeiro apenas no primeiro álbum do Bon Jovi em 1984.

David Bryan toca teclado, piano, trompete e acordeon. Já lançou 3 álbuns solos, a trilha sonora de um filme de ficção cientifica, Netherworld, em 1991, o álbun On a full moon, em 1994, e Lunar eclipse, em 2000, no qual gravou uma canção dedicada a sua esposa April.

David Bryan se casou em 1990 com April Mclean, com quem teve três filhos, os gêmeos Colton e Gabrielle, nascidos em 19 de março de 1994, e Tyger Lilly, em 2000. David possui 2 tatuagens: um coringa no peito e o tazmania nas costas.

Em 1991 participou do álbum "Stranger in this town", do amigo Richie Sambora. Como compositor, David realiza um projeto beneficente na fundação "Save to music" dando aulas para crianças. É também autor de um musical chamado "Memphis", no qual recebeu excelentes criticas desde sua introdução na Brodway. A música "Memphis lives in me" faixa gravada no Box set (100.000.000 Bon jovi fans can´t be wrong 2004), pertence a esse musical.

 

 

OUTRAS PARTICIPAÇÕES

A banda teve ainda a participação de Hugh McDonald desde 1994, e já contou com Alec John Suck de 83 a 94. Mas a concentração dos holofotes é sobre o quarteto fantástico, sobretudo à liderança de Jon. Obviamente essa é apenas uma parte da história dos rapazes de New Jersey, como alguns os chamam. Mas dá uma breve idéia de como quatro personalidades tão diferentes carregam, juntas, uma bagagem de vida extremamente vasta e repleta de muitas curiosidades…….

 

NO PRÓXIMO CAPÍTULO

Para o próximo capítulo vamos fazer uma incursão pelos maiores sucessos da carreira da banda e abordar as novidades sobre o novo lançamento do Greatest Hits: The Ultimate Collection…. A seguir, veremos os clipes que mais marcaram, curiosidades e informações sobre Bon Jovi e, no último post da série, um aquecimento para 6 de Outubro com informações sobre o show e uma prévia do que esperar para o set list…..

E quanto mais pesquiso para montar nossa série, mais coisas novas descubro e mais desespero bate: é impossível conseguir listar todas as informações com o cuidado que a banda merece!

Por isso, cito as contribuições das fontes abaixo, que tem um material completo sobre a banda e muita coisa interessante para quem gosta:

http://jamili-bonjovi.blogspot.com/

http://www.ilovebonjovi.com/

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.