Começou Rookie Blue…

imageNa sexta-feira, conforme anunciado, teve início no Universal Channel o novo seriado Rookie Blue, que conta as peripécias de cinco novatos no dura dia-a-dia da rotina policial.

Entre os nossos velhos conhecidos, Missy Pelegrin (de Reaper) como Andy McNelly e Gregory Smith (de Everywood), como Dov Epstein.

O primeiro episódio, como não poderia deixar de ser, retratou o primeiro dia do quinteto em campo. Enquanto Dov e Gail ficam entediados na delegacia, discutindo qual o procedimento ideal para revistar um transsexual, Andy, Chris e Traci precisam cuidar dos trâmites em um caso de homicídio. E é lá que se concentra a ação da noite.

Na cena do crime, uma garota com overdose, uma ex-presidiária e um traficante morto. McNally é quem chega ao local do crime primeiro com seu parceiro, que é um ex-aprendiz de seu pai (aliás, õ pai de Andy deverá ser alvo de muitas histórias durante a trama pelo que se viu nas entrelinhas do primeiro episódio, onde é descrito como um grande oficial que cometeu alguma caca na carreira). Depois de tentar um boca-a-boca para salvar a vítima de overdose (rs), ela persegue dois suspeitos, e é então que cai em uma cilada: seu principal suspeito é um policial infiltrado, Sam, que há 8 meses trabalha disfarçado e está há 2 semanas de efetuar uma grande prisão. Dá para perceber de cara que vai rolar romance entre os dois…. Apesar do mal entendido, McNelly decide mostrar seu potencial e termina bem o episódio, prendendo sozinha o suspeito certo ao investigar o galpão no prédio ao lado, o que faz com que acabe ganhando a confiança e o respeito de seu parceiro.

Enquanto tudo isso acontece, Chris, que é o certinho da turma, precisa coletar o depoimento da testemunha, justamente a ex-presidiária em condicional. Mas por tanto querer seguir as regras, demora para se adaptar à realidade. E Traci encontra um garoto escondido no armário, tendo que lidar com um pai usuário de droga e obsoleto. Ela, por sinal, já tem um romance com um detetive da delegacia e é a única mãe da turma.

E há ainda Luke Callaghan, o investigador de homicídios que pareceu bastante interessado na novata McNelly. Será que um triângulo amoroso deve acontecer?

Enfim…. Como definir Rookie Blue?! Não é Law & Order, definitivamente. Mas também não é Psych ou Greek. É um passatempo leve e descompromissado para as noites de sexta. Ainda é cedo para sabermos se vai engrenar. Mas para estar fazendo tanto barulho nos EUA, nossa esperança é de que coisa boa venha por aí….

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.