Recomeçou!!!!!

imageAtenção seriemaníacos de plantão!

Estão de volta algumas de nossas séries prediletas: Supernatural, Fringe, Dexter e House….

As novas temporadas recomeçaram em Setembro e acabam com a ansiedade dos fãs  de plantão, que voltam a ter que se desesperar por apenas uma semana, até o próximo episódio…..

 

SPOILERS!!!!!

 

Supernatural

image O final da última temporada deixou todo mundo com o coração na boca: Sam saltou para a jaula do inferno com o objetivo de aprisionar Lúcifer novamente e Dean, seguindo o desejo do irmão, adotou uma vida ‘normal’ ao lado de sua amada, Lisa.

Imagine, assim, quanta expectativa existia entre os que acompanham a série para saber o que seria da continuidade. Sam voltaria? Dean deixaria de ser um caçador? Alternativas impossíveis para que a história prosseguisse com o espírito de sempre, certo?

E então vem o primeiro episódio da 6ª temporada para tirar nossas dúvidas… Ou seria para trazer outras ainda maiores? Pois é….

Eis que nos deparamos com um Dean levando uma vida pacata (nem mesmo a nossa fantástica trilha sonora com muito rock estava lá para mostrar as reais diferenças), mas jamais livre da desconfiança de um caçador… Até que algumas pistas começam a assombrá-lo, e ao persegui-las ele dá de cara com quem? Azazel! Mas não, não era ele…. Era Sam!!

A explicação do irmão ressurgido das cinzas era a seguinte: Algumas semanas após ser aprisionado na jaula de Lúcifer, Sam simplesmente acorda, do nada, no meio de um campo, em carne e osso…. E desde então está, há mais de um ano, caçando as novas e ainda mais indomáveis criaturas que habitam a Terra em um mistério ainda não revelado. No mínimo, estranho…….

Primeiro: pela minha teoria, se o Sam fosse mesmo o Sam, o reencontro dos irmãos não teria sido tão frio….. Segundo: puxa historinha mal contada, hein…. Aí tem, certeza!!!

Sobre Azazel, não tinha Azazel algum. Muito menos pistas perseguidas em vão por Dean. Tudo era efeito do envenenamento de um Djinn. Dean então fica a par das novidades: Sam está trabalhando ao lado de seus primos por parte de mão e de seu avô, todos eles ressurgidos das cinzas (nem vem que o Todo Poderoso não ia colocar eles de volta na Terra por nada… Certeza mais do que absoluta que aí tem uma trama e tanto por trás…). E o Bobby junto, também escondendo tudo do Dean, que fica chateado por ter sido deixado no escuro por um ano, desde o acontecimento do apocalipse.  E agora ainda teria de ver Lisa e Ben em perigo por sua causa, já que diversas criaturas poderiam vir atrás dele…

Eles matam os Djinns, Dean diz a Sam que não irá com ele nas caçadas para poder proteger Lisa e Ben e o episódio termina.

Resumindo: o primeiro capítulo abriu margem para deixar os espectadores ainda mais confusos, com possibilidades diversas para explicar os reais motivos e tramas por trás do que é apenas um cenário aparente, um pouco distante da realidade…. O que pode resultar disso? Ou uma bela jogada dos roteiristas para explicar o caos inicial, ou um tiro no escuro…. Vamos torcer para ser a primeira opção!

 

Fringe

imageAdrenalina pouca é bobagem. É assim que poderíamos definir a virada entre a 2ª e a 3ª temporada  de Fringe…. Lembra que a nossa Olívia foi trocada com a Olívia do universo paralelo?

Então…. No primeiro episódio, a narrativa é toda centrada nessa troca.

O Walternativo tenta aplicar um tratamento em nossa Liv para convencê-la de que é a outra Olívia. Mas a moça é dura na queda, e com seu jeito de ser único, escapa do sanatório. Aí vem a parte divertida da aventura…. Liv meio que ‘sequestra’ um taxista e o faz ajudá-la na fuga. É claro que, a princípio, ele desconfia daquela história maluca, mas depois embarca na da moça e vai até o fim para ajudá-la da forma que pode. Com isso, o próprio telespectador acaba se afeiçoando a ele…. Me pergunto até mesmo se, eventualmente, até que Liv consiga voltar para o universo, ele não pode vir a se tornar um personagem recorrente….

O detalhe é que seus instintos e sentidos estão ainda mais aguçados, um efeito do tratamento aplicado na clínica, a mando do Walternativo.

Seu primeiro ato é tentar encontrar a Massive Dinamics daquele universo, mas não há Massive do lado de lá…. O fato é que ela precisa chegar até a Opera, onde os portões foram abertos, para tentar voltar ao outro universo. Mas quando chega ao local, a polícia já está aplicando o protocolo de segurança, isolando o local com um material químico que forma barreiras intransponível.

E enquanto isso, no nosso universo, a falsa Liv tenta passar a perna em todo mundo, e ganha um beijo de Peter que deveria ser da verdadeira Liv (maldita!).

Eletrizante!! Essa foi a sensação de acompanhar a nossa Liv e a outra Liv se adaptando às suas novas realidades e buscando formas de, cada uma à sua maneira, alcançar seus objetivos.

Com isso, a série sela o compromisso de continuar a história com mais uma temporada e tanto para os fás….

 

Dexter

Começou domingo!!!! Já está no forno para ser conferido assim que a semana der uma folguinha….. É, lógico, estará aqui.. Afinal, Dexter merece um comentário. O que será dele com a morte de Rita e três crianças para criar??

 

House

Também ainda não conferi o retorno do nosso médico preferido da tv…… Mas semana que vem começa na Universal e estarei aqui para editar esse post!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.