Twitter crescidinho…..

imageApós quatro anos de sucesso do microblog que conquistou uma multidão de adeptos, o Twitter, seus criadores aprenderam mais sobre escrever a vida em 140 caracteres e resolveram que era hora de crescer e oferecer novas funcionalidades…

Assim, o conceito permanece o mesmo, mas muitas novidades estão chegando para os twitteiros de plantão…

Com a aprovação da nova interface, divulgada essa semana, o “New Twitter” passará a permitir a visualização instantânea dos conteúdos que, anteriormente, só apareciam como links.

O design diferenciado dividirá a tela em duas áreas: a da esquerda traz os tweets, organizados em categorias e abas independentes, e a área direita apresenta uma janela para visualização de mídia, além dos trending topics e informações sobre seguidores. Tudo isso amplia o conceito de uma web colaborativa, em que várias ferramentas estão integradas para gerar o maior número de informações possível para o internauta com a facilidade e praticidade de uso melhoradas.

"Aprendemos uma coisa desde que começamos com o Twitter - a vida nem sempre cabe em 140 caracteres", comenta Evan Williams, fundador e CEO da empresa, no microblog.

O conteúdo de mídia inclui vídeos do YouTube e do Vimeo, fotos do Flickr e do Twitpic e outras fontes, como Justin.TV, Etsy, DeviantArt e Yfrog. Entre as novidades, o microblog incluiu também a possibilidade de acompanhar o histórico dos tweets, a figura dos miniperfis e mapas de publicação dos tweets.

As mudanças deverão aparecer para todos os usuários de forma gradual, nas próximas semanas, totalizando todos da rede em até três semanas.

Esse movimento faz parte da tendência de evolução que atinge tudo na tecnologia, dos sistemas cotidianos às redes sociais (foi assim também com o orkut, que agora recentemente passou por uma reformulação mais intensa, ficando mais próximo da interface do Facebook, o que ainda divide a opinião de muitos usuários). Assim, como fez o Orkut, o serviço permitirá a escolha entre o layout antigo e o novo, até que todos se acostumem com o New Twitter.

Para quem está acostumado com o Outlook, por exemplo, vai ser moleza se adaptar, pois o conceito é muito semelhante: à esquerda, a lista de mensagens, e à direita, a janela de leitura, com anexos e tudo mais….  Vamos ver como isso vai funcionar para quem usa o microblog através de plataformas como o TweetDeck, Bird e uma infinidade de aplicativos…..

Confira o vídeo apresentado pelo Twitter:

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.