Bora ver Stereophonics?

imageConhecidos por hits como “Just Looking”, “Dakota” e “Superman”, o grupo Stereophonics se  apresenta pela primeira vez no Brasil trazendo os sucessos dos mais de 10 anos de carreira e do último álbum lançado, “Keep Calm and Carry On”.

O show acontece no Citibank Hall, no dia 18 de Novembro.

Eu to muito afim de ir... Quem vai??

Figurinhas do cenário britpop, Stereophonics nasceu como uma banda adolescente cover que tocava em barzinhos. Uma certa noite, alguém reconheceu seu trabalho, eles assinaram com uma gravadora recém-formada e a trilha para o sucesso teve início.

Apesar de não fazer um barulho tão grande como outras bandas internacionais aqui no Brasil, os galeses possuem uma ótima repercussão no cenário britânico, sendo comumente comparados ao estilo Oasis de ser.

Kelly Jones e cia escrevem sobre o cotidiano de suas vidas, de forma simples e comum. Mas o forte dos rapazes é a melodia de suas canções, que apostam nas entrelinhas de uma musicalidade mais cadenciada e bem executada, reforçada por letras bem compostas, retratando as experiências de um jovem comum vivendo nos dias de hoje no outrora glorioso império Britânico. É quase como um rock’n’roll mais light, que misturam a essência do estilo à combinações mais leves, evitando as explosões de tímpanos mais comuns no universo hardcore (como diz um amigo meu, ‘coisa de britânico’).

O álbum “Keep Calm and Carry On” funciona como a cereja do bolo na carreira dos caras. Muito bem produzido e com um pouco menos de ‘barulho’, a banda utiliza cordas nas baladas, criando um efeito adorável. Destaque para “Could You Be The One” e "100 Mph". Mas a coletânea “Decade in The Sun” talvez seja ainda sua melhor referência. Uma pena que “Lying in the Sun” tenha ficado de fora...

Pra quem curte, a oportunidade de conferir o talento de perto está aí! O grupo se apresenta dia 18 de Novembro, no Credicard Hall SP, pela primeira vez no Brasil. Os ingressos custam de R$ 70,00 a R$ 200,00. Eu estou muuuito a fim de ir, então quem quiser, é só se manifestar que a gente já monta aquele planejamento!

 

O sucesso “Just Looking”

Mr. Writer

A belíssima “Rewind”

Could You Be The One”, do álbum Keep Calm and Carry On

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.