10º Rally Mega Cidadão acontece neste sábado!

megacidadao-2010Faltando 3 dias para a grande largada, o 10º Rally Mega Cidadão já tem muito a comemorar.

Com um histórico de mais de 270 toneladas de alimentos arrecadadas que possibilitaram beneficiar cerca de 80 entidades assistenciais da região, a décima edição do evento já registra mais de 130 carros inscritos para a prova que acontece no próximo dia 11 de Dezembro. E os números não param de crescer!

Mais do que um esporte de aventura, o Rally Mega Cidadão estimula há dez anos a cidadania entre seus participantes, conquistando a classificação de maior rally solidário de regularidade do país. Mais de 3.000 pessoas já participaram da competição que faz parte do calendário oficial da cidade de Itu (SP) e a cada ano supera os resultados alcançados através do projeto. “Desde sua 1ª edição, o Rally atrai muitos adeptos que acreditam na força de unir a solidariedade e o esporte para contribuir com o desenvolvimento de nossa sociedade. Por isso, comemorar uma década de sucesso é um motivo de muito orgulho e alegria para o projeto, consolidando a trajetória de sucesso e credibilidade do evento”, destaca Walmir Scaravelli, diretor da Mega Sistemas Corporativos.

Além do espírito de aventura e a superação de desafios, a causa solidária é o grande motor e diferencial do Mega Cidadão. Todo o valor arrecadado com as taxas de inscrições e patrocínios é revertido para a compra de cestas básicas destinadas à dezenas de entidades assistenciais de Itu e região. “A maior vitória deste Rally é participar, ampliando a convivência e a experiência social e esportiva, um charme que outras competições não possuem devido à obrigação de sempre vencer”, destaca Marcelo Caiano, locutor e participante da competição desde 2001.

Registrando equipes inscritas de várias regiões do país, o Rally Mega Cidadão conquista a cada edição mais adeptos. Em 2009 o evento reuniu 148 equipes que percorreram 120 km em estradas de terra e asfalto da região, ocasião em que a prova registrou um tempero inédito na competição – a chuva – ampliando a adrenalina para os rallyzeiros. Como um rally de regularidade, a tarefa dos participantes é cumprir a média de velocidade imposta pela organização do evento por meio do trajeto previamente determinado. Vence a equipe que alcançar a maior pontuação obedecendo às determinações de tempo e trajeto.

Em sua trajetória, o Mega Cidadão serviu ainda como inspiração para que o parceiro da Mega em Natal – Grupo Gestus – criasse o Rally Gestus Adventure, que em Novembro de 2010 realizou sua segunda edição de sucesso com a participação de 60 carros e 7 toneladas de alimentos arrecadadas, destinadas à Caravana Natal Feliz. “Motivados pela causa e pelo sucesso do Mega Cidadão, em 2009 resolvemos realizar a vontade que tínhamos de fazer uma ação espelhada em nosso parceiro e criamos um evento próprio, adaptado para a nossa realidade”, conta João Henrique Moura, Diretor Comercial da Gestus.

A seriedade do evento também atrai todos os anos muitas empresas comprometidas em apoiar a causa solidária do Mega Cidadão. Entre os patrocinadores deste ano estão importantes instituições do país, como Mega Sistemas Corporativos, Plaza Shopping Itu, Água Schin, Simeira Seguros, HotShop Group, Port Andreta, Conspar Urbanismo, Menta Interativa, Itu.com, Itupetro, Fixxar, Gráfica Igil, Internight, FRebouças, Nós Mesmos Produções Artísticas, Acciaio Construções Metálicas, InformAction, Verdés, Alcamp, Gandini Seguros e Protelt. Além disso, a prova conta ainda com a supervisão e apoio da Fasp, Totem e Equipe Off Road São Paulo.

Através do apoio dos participantes e das empresas envolvidas, o 10º Rally Mega Cidadão poderá beneficiar até 40 entidades assistenciais de Itu e região, entre elas A.E.V.I – Ass. Espírita Dr. Adolfo Bezerra M. Cavalcanti, Abrigo das Meninas, Albergue Noturno de Itu, AMAI – Ass. Amigos dos Autistas de Itu, APADAI – Ass. Am. Deficientes Auditivos de Itu, APAE – Ass. de Pais e Amigos dos Excepcionais, APAE – Salto, Asilo Nossa Senhora da Candelária, Associação Aliança de Misericórdia, Associação Esp. Cabaninha Antonio de Aquino, Vila Progresso, Casa de Belém, Casa de Emaus, CAVI, CEAPI – Centro de Apoio à Infância, Centro Apóstolos da Casa do Caminho, Cidade dos Velhinhos, Conventinho, Creche Lar André Luiz de Itu, Dada e Cia – Casa de Repouso Nossa Família, Escola de Cegos Santa Luzia, FASAM, Grasa – Grupo de apoio ao Combate a Drogas e Álcool, Igreja Bom Jesus, Instituto Novo Mundo, Instituto Chico Xavier, Lar e Creche Mãezinha, Lar e Escola Santo Inácio, Melanie Klein, Novo Horizonte Projeto, Paróquia do São Luiz, Paróquia São José, Paróquia São Judas Tadeu, Seaca, Soc. Educação Madre Teodora (Lar do Menino), Vila Vicentina e Pastoral Vicentino – Paróquia São Judas Tadeu.

 

10 Anos de Aventura e Solidariedade

Com o cronômetro da contagem regressiva marcando poucos dias para a competição, a expectativa da organização é que o número de inscrições cresça ainda mais durante essa semana, podendo chegar à quase 200 equipes inscritas para a prova. “Já consideramos essa décima edição um sucesso, uma vez que nosso objetivo de continuar ajudando as entidades da região foi conquistado. Além disso, é muito gratificante ver o número de participantes de fora da cidade que estão retornando a participarem novamente do Rally. Conseguimos um público fiel e engajado em continuar o crescimento deste evento”, afirma Rodolfo Nascimento, Diretor do Evento.

E para aqueles que curtem a mistura de muita adrenalina e diversão, a prova elaborada para esse ano promete novamente fortes emoções. “Teremos novamente muita variação no tipo de piso, oscilando entre chão batido, areia solta e quem sabe alguma lama, passando por lindas paisagens da nossa zona rural. O intuito é valorizar através da trilha as riquezas naturais e históricas da nossa região. Este ano, por exemplo, o “neutro” – ponto de parada e descanso no meio da prova – será em uma belíssima fazenda de café do século 19”, explica Abel Thomaz, Diretor da Prova.

Com a divulgação da agenda, os participantes já se preparam para as etapas iniciais. Nos dias 08 e 09 de Dezembro, a Secretaria do Evento estará localizada no estacionamento do Plaza Shopping Itu para que as equipes inscritas possam retirar as camisetas e kits de adesivagem. No dia 10 será realizada no Kartódromo Schincariol a Palestra de Navegação em que os participantes poderão conferir todas as dicas e informações sobre o esporte. A Secretaria do Evento permanecerá à disposição também nesse dia para a retirada dos kits.

A largada acontece dia 11 de Dezembro, no estacionamento do Plaza Shopping Itu, às 9 horas. Ao final da aventura, os participantes poderão comemorar a vitória solidária na tradicional festa da chegada, que contará com a apresentação da Banda Auto Reverso e a premiação dos vencedores em cada uma das categorias.

Para os interessados ainda há tempo para se inscrever em uma das categorias disponíveis: Graduados, indicada para participantes com experiência anterior em provas oficiais de rally de regularidade e uso permitido de equipamentos integrados de navegação, ou Turismo, para participantes iniciantes e sem experiência em provas oficiais de rally de regularidade, não permitindo uso de equipamentos integrados de navegação. O valor da inscrição para a dupla composta por piloto e navegador é de R$ 100. A categoria Turismo permite ainda a participação de até dois “zequinhas”, no valor de R$ 30 cada para a inscrição da equipe. As inscrições podem ser realizadas através do site www.itu.com.br/megacidadao, que reúne as principais informações sobre o evento, agenda, fotos e links para acompanhar o projeto.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.