O que não aguentamos mais no Natal…

tpm-natal2010Natal é tempo de paz, amor, união, alegria, blá-blá-blá…. Mas e aquelas coisinhas chatas que ninguém suporta nesta data? A revista TPM publicou um editorial bem divertido sobre isso…. Alguns itens até que são bem verdade mesmo. Outros nem tanto…. E outros ainda valem pra Natal, Ano Novo e todas as datas comemorativas do ano….

Dá uma olhada, se não conseguir enxergar sua família em pelo menos uma das situações, você não é desse planeta….

 

Revista TPM - O que não aguentamos mais no Natal

Amamos o dia 25 de dezembro, mas algumas chateações bem que poderiam não existir…

(em azul, os meus comentários… rs)

Além da loucura de comprar presentes e ficar no último grau de stress com trânsito, festas da firma e prazos, dezembro traz outras tormentas emocionais que são próprias dessa época. É a temida dezembrite! Chega! E que venha 2011!

Fizemos uma listinha do que mais nos deixa estressadas nessa festa:

1) Parentes ligando em agosto pra combinar o Natal - Quem aguenta parente que em agosto já começa a ter comichão de Natal e a ligar pra todos os familiares pra saber o que cada um vai fazer? (Ligando antes, durante, depois…. E no fim sempre dá errado, alguém fica bravo, alguém xinga, na semana seguinte esquecem, e no ano seguinte repetem tudo outra vez…)

2) Mãe e tia brigando por quem vai fazer o que na ceia – Paz? União? Besteira! Já vimos irmãs brigando feio no Natal porque uma se esqueceu de fazer um simples arroz! (Bom se todo problema terminasse com a mesa finalmente completa… Depois tem a cunhada que critica o sabor do peru, outra que disse ter avisado que seria melhor fazer mais uma torta para a sobremesa e, no ano seguinte, todo mundo ficar relembrando que o chester do ano passado tava incomível porque a fulana esquecer o forno torrando….. )

3) Trânsito até sábado à noite por causa da decoração natalina – Como se não bastasse o trânsito de São Paulo ser uma beleza, em dezembro ele triplica por causa da gastança desenfreada de Natal e dos motoristas dirigindo a 10km/h pra ver a "bela" iluminação de Natal na Av. Paulista e da mega árvore do Parque Ibirapuera. (Em Itu o negócio é a tal árvore do Plaza….. Beleza, é bonita, coisa e tal, espírito natalino, etc etc etc… Mas fica trabalhando uma noite inteira dentro de um micro trailer naquela muvuca, às vésperas do rally mega cidadão, ouvindo aquelas musiquinhas insuportáveis ao fundo… Se você não surtar no primeiro dia, é porque já elaborou um plano maligno para estourar aquela caixa de som dos infernos natalinos na próxima noite…)

4) Um novo comercial do Dolly com a mesma musiquinha - Esse Dollynho é um espanta-neném!!! (Nem preciso comentar essa, né….)

5) Ganhar regifts (presentes reciclados) - Aquela bermuda "linda" que sua prima ganhou de presente de aniversário e não gostou vira o seu presente de Natal. O problema não é esse, mas sim que sua tia revela esse segredinho e você, que também não gostou, resolve falar a verdade e pronto, treta natalina. (E quando nem é regift, ao contrário, é um ‘carésimo-novo-gift’ e a pessoa faz aquela cara de bosta quando abre… Dá vontade de falar ‘devolve que eu uso então, animal!’…)

6) Simone cantando "Então é Natal"- Esse parece batido na lista de temores natalinos, mas ainda tem gente que gosta de ouvir essa música na Noite Feliz! Garantimos que tem, mas não podemos revelar... (O que é pior: Simone cantando “Então é Natal” ou outro especial do “Robertão”???)

7) O centésimo Especial de Natal da Xuxa - Pobre nova geração, que ainda não conseguiu ficar livre dela! (Olha que eu curtia Xuxa quando era pequena, hein… Mas, de fato, agora ninguém mais engole, nem as crianças…. Fora que ela desaprendeu a fazer entretenimento decente e de qualidade…)

8) Reprise de "Esqueceram de Mim" pela enésima vez - O Macaulay Culkin já tá com trintão, já casou, já separou,  e a Globo continua passando esse filme... (sou suspeita pra falar… curto o filme e pronto.)

9) Tiozão que enche a lata e fala barbaridades sobre a família - Quem nunca presenciou isso? (O lado bom é que todo mundo fica esperando esse momento chegar para ver a barbaridade desse ano… O lado ruim é se você for escolhido como alvo da vez…. )

10) A tia-avó que insiste em perguntar se você já achou alguém "especial" – Dá aquela vontade de responder: não te interessa! Mas aí você lembra que o peru ainda não saiu do forno e é muito cedo para começar uma discussão. (TODO ANO tem isso…. Engraçado, porque você encontra a pessoa curiosa o ano inteiro, vê todo mês, se bobear, toda semana… Mas ela nunca pergunta… Espera as festas com o mundo inteiro reunido para perguntar na frente de todos, de preferência naqueles momentos de silencio pra ficar uma situação bem embaraçosa mesmo…)

11) Sogra com ciúme do seu namorado/marido passar o Natal na casa da sua família – Achamos que não tem nada a ver falar mal de sogra, inclusive, conhecemos várias que são ótimas, mas gente chata é gente chata independente do parentesco, e normalmente gente chata fica ainda mais chata nessa época, por que será? (Desse mal não sofro… hehehe)

12) Amigo secreto e festa de final de ano da firma – Esteja você em qual trabalho for, o mais quietinho da firma é sempre o que mais causa vergonha alheia na festa! E aquele cidadão que interpreta  sua sugestão de “um CD bacana”  e entende que você gosta do Dejavú? (hahahaha…. essa do Dejavú foi boa…. Eu nunca ganhei presente assim, mas já presenciei alguém que ganhou um copo e até hoje escuta brincadeira dos amigos por isso… rs).

13) Os repórteres em links ao vivo, direto do shopping, mostrando a "loucura" das compras de Natal – Sim, já sabemos que os shoppings estarão lotados, que sempre aparecem os que compram tudo de última hora, e que as pessoas vão responder que mesmo com dívidas estão comprando lembrancinhas para todos os parentes e amigos. (Não diga!)

14) A matéria do dia seguinte, com as crianças brincando em parques e na praia com os presentes que ganharam de Natal – Não duvidamos que algum estagiário, só de raiva por estar de plantão, tenha repetido a mesma matéria do ano passado. Pior que ninguém deve ter notado!
Parece que não, mas a gente ama essa data mesmo com todo esse estresse, micos e presepadas, pois nada como unir a família! É que, em meio a tanto consumismo, às vezes nos esquecemos do verdadeiro espírito do Natal. (Pior!! Eles chegam a repetir a mesma matéria a semana toda, mudando só a manchete!! Repara bem!!)

Topou entrar na brincadeira? Então tome um gole de Cidra e aguente tudo isso! Se não, marque viagem pro dia 23 e só volte no dia 2 de janeiro...

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.