Intensidade….

imageSe eu tivesse que escolher uma palavra para definir o clipe de hoje seria “Intensidade”.

Sim, porque esse é o atributo que melhor se encaixa na incrível composição de sons que Stjepan Hauser e Luka Sulic, da dupla 2Cellos deram à releitura de Smooth Criminal, conhecido sucesso do eterno rei do pop, Michael Jackson.

A harmonia entre os sons extraídos pela dupla em seus inseparáveis violoncelos cria um dos efeitos mais avassaladores que uma releitura de uma obra com personalidade única poderia receber. Afinal, vamos concordar, Smooth Criminal, por si só, já é um sucesso um tanto ‘intenso’ deixado ao longo da carreira de MJ. Mas nos acordes da música clássica, aliada ao dom criativo dos artistas, ela ficou impecável. É, no mínimo, impressionante… Fora a simetria da produção visual do clipe, que dá um toque todo especial ao vídeo….


O nome disso é talento. Com a descoberta do vídeo no youtube, o sucesso dos moços explodiu, e certamente logo ouviremos falar muito ainda em seus nomes. Mas além de um talento nato, há muito trabalho e dedicação por trás dessa ousada incursão musical. Então, o mérito pelo sucesso é mais do que merecido.

(Abre parênteses: o segundo motivo que movimenta os hits de acesso é a semelhança dos músicos com a dupla Dean e Sam no seriado Supernatural…)

Depois de conferir o vídeo, vale espiar ainda outras apresentações individuais dos rapazes (não, eles não são uma dupla!), seja em suas aventuras pela música clássica, com um toque de personalidade próprio de cada um, ou pelas misturas que rendem aquelas maravilhas das quais não cansamos de ouvir…. E só para dar um gostinho de quero mais, confere aí embaixo o que eles fizeram com Welcome to the Jungle:



Belíssimo!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.