Suuuuper Bowl!

Sem títuloE na 45ª edição do Super Bowl, além dos finalistas Packers e Steelers – tendo saído vitorioso o Packers por 31 a 25 – quem brilhou no show do intervalo (sonho de qualquer famoso do mundo da música) foi o Black Eyed Peas, com direito à aparição especial de Slash e Usher. Um espetáculo que me fez lembrar com saudades do show realizado pelo grupo no Morumbi, em Novembro de 2010… E quem se deu mal foi Christina Aguilera, que errou um trechinho do hino americano…. rs

Que naturalmente os shows do Black Eyed Peas são um verdadeiro espetáculo sonoro, visual e tecnológico, todos já sabemos. A energia de estar em um show do grupo é coisa única… Tive esse privilégio, que veio de forma inesperada, e não me arrependo nem um segundo pelo investimento. Agora imagina essa sensação no mais badalado evento esportivo americano: o Super Bowl… Pois foi essa explosão que tomou conta do estádio no Texas no último dia 6, quando o grupo transformou os 12 minutos de aparição para 100 mil pessoas em pura adrenalina, acompanhados de ninguém menos que o próprio Slash em Sweet Child Mine e Usher. Com o palco montado em aproximadamente 2 minutos, só para começar, eles desceram do telhado do Cowboys Stadium… Até arrepia ver o vídeo, imagina estar lá!

 


O Super Bowl é um dos eventos televisivos que mais mobilizam os americanos. Ano passado registrou recorde de audiência com mais de 106,5 milhões de telespectadores. Para se ter uma idéia da proporção da coisa, 30 segundos podem custar US$ 3 milhões para um anunciante, e só grandes marcas tem vez entre o sonhado espaço publicitário.

E se em 2004 Janet Jackson foi motivo de polêmica por sua roupa, que deixou a mostra um de seus seios, esse ano Christina Aguilera foi a gafe da noite, errando um trechinho do hino americano. Nem foi um erro grotesco, mas na minha humilde opinião, quando um artista é convidado a cantar o hino de seu país em um evento de tamanha magnitude, o mínimo que ele tem a fazer é cantar direito. É o hino do seu país, pombas!!! Já chega os jogadores de futebol que ficam só abrindo e fechando a boca na frente da câmera para disfarçar, deixando na cara que não sabem cantar o hino de sua nação, a mesma que vibra e torce por eles o campeonato inteiro….

 

christina-aguilera-canta-o-hino-norte-americano-no-super-bowl-em-dallas-06022011-1297083724037_615x300

 

Algumas curiosidades sobre o show do intervalo…

Em 2010 quem animou o show do intervalo foi The Who. Em 2006 foi a vez de Rolling Stones, com o maior palco já montado para o evento. Em 2004 Janet Jackson e seu seio ofuscaram tudo e todos, rs. Em 1993, o rei do pop, Michael Jackson, foi ovacionado pelo público, sendo o primeiro grande investimento pesado da organização para o show do intervalo….

 

 

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.