The Green Car Motel

17401403Eles surgiram nos créditos finais de Collateral e de cara despertaram meu interesse. Não é segredo algum o fascínio que a música latina exerce, de alguma forma misteriosa, em ‘mi persona’. Mas a história de Green Car Motel começa bem antes disso. E vale a pena prestar atenção nesses dois rapazes...

Através da parceria formada entre Rick Garcia e René Reyes, ao contrário do que imaginamos, tudo tem início em San Diego, pequena cidade ao sul do Texas, localizada à 80 quilômetros da fronteira mexicana. Com todas as características da cultura local, a dupla cresceu nutrindo o amor pela música. Eles ouviam de tudo, do rock ao blues, country ao folk, R&B à música tejana. E assim, Reyes aprendeu a tocar sozinho guitarra aos doze anos, depois de encontrar um violão velho de sua mãe, enquanto Garcia contou com a influência de uma família de artistas (sua mãe era uma cantora conhecida que cantou e tocou com orquestras latinas e seu pai um renomado artista ocidental e escritor). A primeira canção de Garcia foi composta quando o garoto ainda tinha nove anos.

Com a precocidade musical e artística em suas veias, os anos se passaram e os garotos acabaram se mudando para Austin e, logo depois, para Los Angeles, onde formaram a banda Act of Faith e gravaram três álbuns released, produzidos por ninguém menos que John Avila, de Oingo Boingo. Imediatamente o estilo próprio e a mistura perfeita entre o inglês e o espanhol conquistam uma legião de fãs, algo que o Entertainment Today descreveria como “rock sem fronteiras”.

No final de 2004 tem início um novo capítulo na carreira da dupla: o nascimento do The Green Car Motel. Estilisticamente, a mudança representa um novo degrau que agrega toda a herança musical conquistada ao longo da história e experiência de vida dos rapazes. Também com composições em inglês e espanhol, as letras inspiram uma vasta plataforma de assuntos.

Foi com essa nova fase que veio o destaque internacional e a aparição em longas de sucesso como Collateral (com a música ‘Destino de Abril’ nos créditos), Sete Vidas e O Videntet (ambos com a música ‘Asi Sera’).

Dá uma escutadinha em Destino de Abril. Duvido que sua veia latina não vai responder aos estímulos sonoros da canção...

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.