Dia do Desafio

imageCom o objetivo de estimular práticas saudáveis e manter o bem-estar de seus colaboradores, a Mega Sistemas Corporativos, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, realiza diversas atividades internas voltadas para o corpo e a mente.

Além de participar do Dia do Desafio, ainda nesta semana a empresa promove a Campanha de Vacinação contra a Gripe…

Como parte das iniciativas, no dia 25 de maio, às 8h, os colaboradores da Mega, em Itu, participaram do tradicional Dia do Desafio. O evento surgiu no ano de 1983, no Canadá. Naquela ocasião, o prefeito de uma pequena cidade sugeriu que todos os cidadãos apagassem as luzes e saíssem de casa para uma caminhada de 15 minutos no mesmo horário. Era um convite ao exercício e à saúde, contribuindo, ainda, para o meio ambiente. Nos dias de hoje, diversas modalidades de exercícios são praticadas nestes 15 minutos e, este ano, o município de Itu compete com Santa Clara, em Cuba. Vencerá a cidade que registrar o maior número de participantes.

Outro projeto da empresa também para esta semana é a Mega Campanha de Vacinação contra a Gripe, que ocorrerá gratuitamente no dia 27 de maio para os colaboradores da Mega. A campanha de vacinação contra a gripe é anualmente promovida pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil e a Mega, acreditando na importância da ação, promoverá uma campanha interna exclusiva para incentivar todos os seus funcionários a participarem da ação e se protegerem contra o vírus. A gripe é uma infecção respiratória causada pelo vírus Influenza, que afeta milhões de pessoas todos os anos, principalmente nas estações de outono, inverno e início da primavera. A disseminação do vírus é feita por meio do contato direto entre as pessoas e pelo ar, causando sintomas como febre, calafrios, suor excessivo, tosse seca, dores no corpo, fadiga, mal-estar, dor de cabeça, nariz obstruído e irritação na garganta.

Walmir Scaravelli, diretor e fundador da Mega Sistemas, explica que estas ações visam contribuir cada vez mais para o bem-estar e a saúde dos colaboradores da companhia e também da sociedade como um todo. “Nosso objetivo, além de manter a qualidade de vida na empresa, é difundir o conhecimento sobre práticas saudáveis por meio da conscientização de nossos colaboradores, sempre de forma informativa e divertida. Por isso, investimos cada vez mais em iniciativas dessa natureza”, destaca.


Boas práticas, melhores resultados

Mais do que incentivar o cuidado com o corpo e a mente, a Mega participa ativamente desta filosofia, proporcionando para seu quadro de colaboradores programas que aumentem o bem-estar e, consequentemente, a produtividade saudável da companhia. É o caso do programa Viva Bem, em vigor há cinco anos, através do qual a empresa oferece atividades de Ginástica Laboral, que ocorre três vezes por semana, e Quick-Massagem, realizada durante 15 minutos duas vezes por semana na própria companhia. Enquanto a Ginástica Laboral evita que o sedentarismo prejudique a rotina de profissionais que trabalham quase durante todo o dia sentados atrás de uma mesa, a quick-massagem alivia a tensão do dia-a-dia.

“Aplicamos na Quick-Massagem técnicas de Shiatsu, um método terapêutico japonês que age a partir da pressão dos meridianos com os dedos, focalizando pontos específicos de maior tensão. Por ser de rápida duração e em ambiente corporativo, a prática é ideal para aliviar a tensão muscular e reduzir o stress, gerando resultados mais eficazes na rotina dos colaboradores”, explica Carlos Eduardo G. B. Sales, fisioterapeuta da equipe AtivLaboral que acompanha o programa Viva Bem na Mega.

A idéia é expandir cada vez mais esse tipo de prática e iniciativa na companhia, que apóia também colaboradores que participam de corridas e caminhadas no circuito nacional pela equipe Mega Running Team. “Para a Mega é muito importante ter profissionais satisfeitos e que tenham o compromisso de expandir as práticas saudáveis junto aos seus familiares e amigos, criando uma rede complexa em prol da saúde e do bem-estar no Brasil. Todos só têm a ganhar com isso, seja a empresa, já que colaboradores felizes e saudáveis tendem a gerar resultados ainda mais promissores, ou a comunidade, que terá uma elevação na qualidade e expectativa de vida”, finaliza Scaravelli.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.