Direto do Túnel do Tempo - I

imageEssa semana o pessoal no trabalho resolveu desenterrar memórias. Memórias de tudo que era bom, fez parte de nossa infância, tornou-se inesquecível e deixa saudades. Cada dia é uma pérola diferente que vem à tona.

E o destaque do dia foi a Galinha Azul… Sucesso de vendas e de marca numa das melhores apostas da história da Nestlé.

Lembra do jingle: “Caldo Maggi – O Caldo Nobre da Galinha Azul!”?

E da sopa da Galinha Azul?

Se você não lembra, também não vai lembrar do restante….

O fato é que durante um longo período, o segmento de caldos de galinha para enriquecer o sabor de alimentos, com produtos vendidos na forma de tabletes, foi explorado e disputado por duas grandes marcas: o caldo Maggi e o caldo Knorr.

A Nestlé e a sua agência de propaganda na época, a Norton Publicidade, encontrarem uma estratégia de comunicação inteligente para resolver o dilema: a "Galinha Azul", uma galinha nobre, que, além de ser especial (sangue azul), ainda pudesse, pelas suas características, proporcionar um excelente "gancho" para estimular a lembrança da marca. Surgiu o personagem e o slogan "O CALDO NOBRE DA GALINHA AZUL", que viriam a se transformar em um dos casos de maior impacto e sucesso na comunicação brasileira.

A Galinha Azul deu origem a uma série de ações promocionais com distribuição de vários prêmios. Foi criada a "Dança da Galinha Azul", veiculada no programa Domingo Legal, do SBT, e um dos maiores sucessos do carnaval de 1989, quando a Maggi colocou o bloco da Galinha Azul na rua, com trios elétricos exclusivos.

Uma dessas ações foi a distribuição de um brinquedo em forma de galinha que ao ser pressionado para baixo, botava ovos brancos e azuis.

 

image

 

Até hoje quando vou ao supermercado procure, sempre com uma pontinha de esperança, a sopa da Galinha Azul…. Depois de Brown Cow ter retornado para as prateleiras, bem que ela poderia voltar também, né!

 

Leandro e Leonardo no auge do sucesso cantam Galinha Azul…

“De leste à oeste, de norte a sul, a moda é o caldo da galinha azulll…”

 

 

A Dança da Galinha Azul no Viva a Noite

(e a gente se dá conta de que o Gugu nunca mudou em nada ao longo dos anos..)

 

A Galinha Azul quer saber quem matou Odete Roitman

(sucesso na Globo)

 

Comercial Dia das Mães

 

 

Contribuição: Helen Leite

2 comentários:

Clarissa 20 de maio de 2011 10:38  

Eu tinha duas dessas galinhas de brinquedo! rsrs... Amava minhas "cocoricós"! E a musiquinha sempre embalava minhas brincadeiras!
Ô coisa boa relembrar!
Clá.

Letícia 20 de maio de 2011 21:38  

Ai, Cla.... Aquela sopa.... ainda sinto o gosto na boca sempre que lembro... Só resta a galinha e a musiquinha para consolar!!! rs...

Obrigada pela visita!!!

Beijo

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.