Faroeste Caboclo – Parte I

imageO que era tão desejado por muitos, aconteceu… “Faroeste Caboclo”, umas das músicas mais famosas do Legião Urbana, vai para o cinema!

Também, não era para menos. São 9 minutos e 3 segundos de pura adrenalina em uma das tramas musicais mais bem elaboradas de todos os tempos.

“Faroeste Caboclo” conta a saga de João de Santo Cristo ao deixar sua terra natal rumo a Brasília, capital do país. Lá vira bandido, se apaixona por Maria Lúcia e enfrenta Jeremias, o principal traficante da área. A história é famosa e, por muitas vezes, levantou a possibilidade da realização de um filme. Pois agora ele enfim sairá do papel. Agora o projeto finalmente saiu do papel sob a direção de Renê Sampaio, estreante em longa-metragens, e adaptação de Paulo Lins, autor do livro “Cidade de Deus”.

João de Santo Cristo será interpretado por Fabrício Bolivera e Ísis Valverde será Maria Lúcia, enquanto Felipe Adib dará vida à Jeremias.

E mais do que dar vida à lendária música, o longa quer inovar. Com filmagens agendadas para os próximos meses, Faroeste Caboclo contará a possibilidade de que você faça parte do elenco. É isso mesmo. Já está disponível no site oficial um concurso onde o prêmio é participar do próprio longa-metragem. Para tanto basta preparar um vídeo de até 30 segundos, no qual convence Maria Lúcia a não abandonar a festa. Os seis melhores irão a júri popular no site, com o ganhador indo a Brasília, com tudo pago,para participar de um dia nas filmagens.

Ainda não há data marcada para a estreia de Faroeste Caboclo nos cinemas, mas a expectativa é que isto aconteça apenas em 2012, apesar de alguns sites já divulgarem a antecipação da estreia ainda para o segundo semestre de 2011.

"Faroeste caboclo" foi composta em 1979, na fase da carreira de Renato Russo conhecida como "trovador solitário", mas acabou fazendo sucesso ao ser incluída no disco "Que país é este", lançado pelo Legião Urbana de 1987

2 comentários:

Giuliano 18 de maio de 2011 01:14  

HAHAHAHA.
Muito boa!!!!

O Jeremias foi foda....

Não gostei do Porco traidor!! Claro...

E sabe o que o cara usou para fazer essa animação?
O CÉREBRO!!!! Isso te lembra algo? kkkkkkk

Letícia 18 de maio de 2011 20:13  

Ah, não! Usar o blog para cobrar trabalho é sacanagem!!! rsrsrs...

Você será surpreendido com o cérebro, a espera valerá a pena... Aguarde e verás!

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.