Shout it Out e mais um show para a lista…

imageEsse é para a moçada que curtiu o trio de Oklahoma durante a adolescência. Os Hanson são a próxima banda a aterrissar aqui no Brasil neste segundo semestre… Os irmãos norte-americanos Isaac, Taylor e Zac Hanson se apresentam no dia 06 de Novembro, no Citibank Hall, trazendo a turnê "Shout it Out", do mais recente álbum de estúdio, lançado no ano passado. De acordo com o site oficial da banda, eles também se apresentam em Porto Alegre no dia 04 de Novembro.

Hanson é o tipo de banda que, apesar dos picos de explosão, está lá, sempre presente, fazendo um sucesso discreto entre seus fãs e o suficientemente sólido para permanecer na ativa sem temer a concorrência. Sucesso no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, em 1997 tornaram-se mundialmente conhecidos com o hit "Mmmbop", lançado no disco "Middle of Nowhere". No Brasil, outra explosão aconteceu também com o disco “This Time Around”, que teve a faixa “Save Me” escolhida para embalar a novela Laços de Família, trazendo ainda hits marcantes como “If Only” e a própria faixa título do álbum.

Os ingressos para o show custam entre R$ 120 e R$ 250, e a compra antecipada pode ser feita até domingo (14), pelo site da Tickets for Fun.

Recentemente o trio também participou do clipe XXXXX, novo single de Katy PErry, que conta também com a participação de Debbie Gibson e

 

Shout it Out

O oitavo disco traz o som característico dos garotos, que agora já estão bem crescidinhos, casados e papais. Apesar das meninas sempre ficarem loucas pelo Taylor, eu sempre fui mais o Isaac, mesmo nas investidas como cantor, seja ela maturidade vocal ou simpatia (sua performance em Love Song – do álbum This Time Around, é encantadora!). Por fim, Zac que era o mais chatinho dos três, vem surpreendendo bastante com seu crescimento (visual e musical). Enfim, coisas da adolescência, então voltemos ao novo álbum.

Há muito tempo eu não ouvia Hanson. Então conferir “Shout it Out” foi, inevitavelmente, uma viagem ao túnel do tempo, simplesmente pela lembrança sonora que essa aventura provocou. Saudades de uma época tão boa!

Se “Underneath” e “The Wall” (que trouxe canções como ‘Go’), os dois últimos álbuns anteriores, foram obras mais densas e maduras, “Shout it Out” é o momento relax dos rapazes (porque já não dá mais para chamar de garotos, né!) e uma reunião de tudo que eles já fizeram de bom até hoje.

Waiting for This’, música que abre o disco, já mostra as cartas logo de cara: é contagiante. Essa é a palavra que melhor define o disco: contagiante. “Thinking ’bout something”, primeiro single do novo trabalho, foi lançado em meados de abril e o seu clipe recebeu muitos elogios por prestar homenagem a uma cena do filme “The Blues Brothers“, de 1980, que contou com a participação especial de ninguém menos que Ray Charles. “Kiss me when you come’, “Give a Little’, “Make It Out Alive’, ‘And I Waited’ e “Voice in the Chorus’ não ficam por menos.

Há ainda as baladas, que ficam a cada álbum melhores. Entre elas, ‘Carry You There’, ‘Use me Up’ (intensa! – o atestado de que Zac cresceu!), ‘These Walls’, ‘Musical Ride’ e a belíssima ‘Me, Myself and I’.

Acho que Rafael Rodrigues é o cara que definiu bem o álbum:

“Assim como os Hanson, nós, que estamos longe dos holofotes, somos cobrados o tempo inteiro. Se jovens, pelo desempenho nos estudos; se adultos, por cumprir obrigações e assumir responsabilidades; se mais adultos ainda, por dar uma vida digna à família. E às vezes chegamos ao ponto de esquecermos que é necessário ter alguma diversão, uma folga, uma via de escape. “Shout it out” é justamente isto: o lembrete de que todos nós precisamos de férias. Ouça o disco. E não se esqueça disso.”

2 comentários:

Mary 16 de agosto de 2011 14:18  

Adorei seus comentários..... traduziu legal a carreira deles.... quando começamos a gostar da banda eram crianças e hoje, é claro, tem um som mais adulto. Mas continua empolgante!!!!!

Letícia 16 de agosto de 2011 21:03  

Valeu, Mary! É o tipo de banda que soube acompanhar a evolução de seu público, não ficaram parados no tempo... Eu acabei deixando de acompanhar por um tempo, e fui realmente surpreendida!

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.