Smiths em Quadrinhos

imageNo mínimo audacioso. Isso é o que se pode dizer do projeto "Unite and Take Over: Comic Stories", idealizado pelo norte-americano Shawn Demumbrum. Viciado em quadrinhos, ele quer transformar as músicas dos Smiths em HQs. E no que depender dele, músicas como "Girlfriend in a Coma" e "How Soon Is Now?" devem virar tirinhas que podem ocupar de quatro a oito páginas. Algumas delas podem ser vistas no site do jornal britânico "The Guardian".

"Qual é a história que passa na sua cabeça quando você escuta sua música favorita dos Smiths?", diz Demumbrum no vídeo usado para divulgar seu projeto. "Como um adolescente nos anos 1980, uma das minhas trilhas sonoras favoritas era do filme 'A Garota de Rosa Shocking' (e quem viveu bem os anos 80 não se esquece desse filme na Sessão da Tarde!). Eu costumava tocar a fita várias vezes no meu Walkman (sim! somos dessa época!!). Havia sempre algo com 'Please Please Please Let Me Get What I Want', dos Smiths. E isso tocou em minha psique adolescente, uma combinação de solidão e otimismo, que apenas os vocais de Morrissey parecem capturar", disse Demumbrum ao "Guardian".

Atualmente, ele procura financiar o projeto pelo site de crowdfunding Kickstarter, e espera levantar US$ 3 mil até setembro, para que o projeto seja publicado em novembro. Até a publicação desta reportagem, ele havia arrecadado US$ 2.478.

Então tá, né! Eu acho que depois da divulgação no Guardian, com a ajuda dos fãs de Smiths, ele deve conseguir levar a ideia para a realidade rapidinho!

 

O cantor Morrissey, da banda The Smiths, que pode virar personagem de quadrinhos feito por fã

O cantor Morrissey, da banda The Smiths, que pode virar personagem de quadrinhos feito por fã

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.