Duff no Brasil!

imageBar do Moe. Homer Simpson entra, cumprimenta os amigos e pede uma bebida: a cerveja Duff.”

Essa foi a (melhor) definição que o Blog do Estadão poderia ter feiro sobre a novidade mais quente (ou seria gelada?) do momento: o lançamento da cerveja dos Simpsons no Brasil… Sim, minha gente. Ela existe! E agora também está entre nós, brazucas loucos por Simpsons e/ou loucos por cerveja.

Prova da popularidade que a marca já tem entre nós é o fato do lançamento no Brasil ter ocupado em disparada o segundo lugar nos trending topics do Twitter na véspera do evento.

E se no desenho animado a cerveja é barata e não tem grande qualidade, a versão brasileira, que chega na embalagem de vidro long neck, com preço entre R$ 8 e R$ 10, foi lançada no Empório Liberdade, pertence à categoria puro malte e sem adição de estabilizantes, que tornam a produção mais barata. A ideia é competir com as cervejas importadas e as artesanais brasileiras, que são mais sofisticadas.

A Duff que está à venda não é um produto oficial da Fox, detentora dos direitos sobre a história da família Simpson. O responsável pela criação é o mexicano Rodrigo Contreras, que registrou a marca no México e lançou a cerveja na Espanha em 2007, numa parceria com a cervejaria belga Haacht Brewery. Na América do Sul, a bebida pode ser encontrada no Chile, no Paraguai e na Colômbia.

Os direitos de produção no Brasil foram adquiridos no ano passado pela Duff do Brasil. A bebida é fabricada pela cervejaria catarinense SaintBier, responsável também pela produção da Cerveja Coruja. Conrado Kaczynski, sócio da Duff do Brasil, explica que a fórmula muda de acordo com o país: “Enquanto as versões europeias são mais massificadas e baratas, tentamos fazer no Brasil uma cerveja premium que tenha um sabor leve e especial”, afirma.

Por enquanto, a versão em latinha não está nos planos dos fabricantes. Mas o rótulo da Duff é igualzinho à versão mostrada no desenho. Inicialmente 28 estabelecimentos venderão a marca em São Paulo, que terá uma produção mensal de mil caixas com 24 garrafas cada nos primeiros três meses:

 

image

 

Realizado na última quinta-feira, 17 de Novembro, o lançamento exclusivo para convidados foi sucesso absoluto e motivo de orgulho para seus empreendedores. A expectativas é que a fase inicial do produto no país supere as expectativas.

Claro que o eterno questionamento sobre associar bebida alcoólica à desenho animado já se fez presente. Mas desde quando Simpson é um desenho politicamente correto? Simpson é desenho para gente grande. Duff também. Ponto final!

Acesse o site da Duff e acompanhe as novidades também através do Twitter e Facebook!

 

duff-comparacao

 

 

Fonte: Blog do Estadão | Duff do Brasil

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.