Direto do Túnel do Tempo…

imageLá estava eu dando uma conferida rápida no Facebook quando vejo a publicação de uma amiga que levantou a poeira musical da noite…

The Cult e e o single Painted on my Heart, tema do filme 60 Segundos….

Foi o que bastou para que a avalanche Túnel do Tempo tivesse início…

Para quem não lembra ou não era da época, o The Cult é uma banda de hard rock alternativo. Eles nasceram para fugir ao convencional nos anos 70 e, após 15 álbuns lançados, há promessas para um novo disco assim que a turnê Love Live Tour terminar… Curte aí!

 

 

Wild Hearted Son também marca o estilo único do grupo….

 

 

Com um nome parecido, temos também The Cure! E essa você certamente se lembra ou já ouviu por aí, seja com a adorável Just Like Heaven, ou com os hits Boys Don’t Cry e Friday I’m In Love..

 

 

Saindo então do The Cure, fui parar acidentalmente em Sisters of Mercy… Outro clássico representante do rock gótico e uma das bandas mais influentes nos anos 80.

 

 

E quem não se lembra da imagem icônica de Iggy Pop ao lado da voz gritante de Kate Pierson - do B52’s - em Candy...

 

 

E já que falamos em B52's....

 

 

Agora chegamos então à fase dos visuais levemente excêntricos, como o Human League...

 

 

E eu duvido que você consiga se conter ao ouvir Bette Davis Eyes....

 

 

Partindo para o lado mais love da coisa, temos Maria MaKee e seu Show Me Heaven, que foi tema do filme Dias de Trovão, quando Tom Cruise e Nicole Kidman viviam o auge de seu romance...

 

 

Falando em Dias de Trovão, é de lá que vem o sucesso de Notes Of Freedom....

 

 

David Coverdale, cantor do tema, além da carreira solo fez parte ainda de duas bandas e sucesso: Whitesnake e Deep Purple… Desprenda-se de Here I Go Again ou Is This Love e conheça o que você não parou para ouvir antes…

 

 

Da mesma época temos outra banda que se destacou: Mr Big. Apesar do sucesso mais conhecido ser To Be With You e Wild World, vale a pena conhecer outros singles do grupo:

 

 

Vamos então para Skid Row e seu I Remmeber You!

 

 

Caímos assim em Def Leppard…. Por que? Porque é melhor eu parar por aqui ou não encerrarei esse post nunca!!! E um remmeber que se preze não pode terminar sem DL!

Muita gente merecia estar aqui nessa lista, mas seria praticamente inviável incluir todos sem cometer a injustiça de deixar alguém de fora sem querer…. Fora que seriam precisos dias para conferir toda a listagem, então vamos em doses homeopáticas…

Para encerrar com chave de ouro, faremos algo diferente…. Lembra do Yahoo? Não! Não estamos falando do site! O Yahoo foi uma banda brasileira que se especializou em pegar caronas nos sucessos internacionais criando versões nacionebas que estouravam entre a garotada… E um desses sucessos foi resultado de Love Bites, do Deff Leppard… Veja a combinação dessa mistura…. rs

 

 

 

Agradecimentos à Diana Siqueira, que despertou o túnel do tempo da noite, e à Felipe Piacesi, amigo e seguidor do blog lá em Brasília, que sempre traz ótimas referências e assuntos muito interessantes para nosso conteúdo. Em breve teremos alguns posts desenvolvidos em parceria com ele por aqui! Obrigada e seja bem-vindo sempre Felipe!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.