Para os cinéfilos

imageSe você é daquelas pessoas que insiste em assistir a todos os filmes indicados ao Oscar ou não consegue entrar em contato com uma lista de melhores filmes sem começar a pensar coisas como “Vi, vi 3 vezes, vi o remake…putz, mas esse outro aqui eu não conheço, como assim?!”, pode respirar aliviado. Com o crescimento do iCheckMovies, você já não está mais sozinho no mundo.

Apesar de ainda ser relativamente pequena para os padrões das redes sociais que bombam por aí, o site acabou de atingir no último domingo, 15 de julho, uma marca significativa: 100 mil usuários.

Tá, mas e aí? Como esse treco funciona? Baseado em relações pessoais e em listas oficiais (como as organizadas pelo IMDb) o iCheckMovies se sustenta em três aspectos fundamentais: o gosto das pessoas pela 7ª arte, as discussões intermináveis que o assunto gera e a vontade que boa parte dos cinéfilos têm, ainda que de forma oculta, de se gabar com os amigos.

A cada filme assistido, o usuário risca o item correspondente de sua lista ou de listas públicas (daí vem o check [✓] do nome), e pode aproveitar a deixa para discutir as cenas da obra ou comparar, com os amigos da plataforma, quem já viu mais filmes de gênero, época ou diretor específicos – troféus e medalhas virtuais são agraciados aos primeiros colocados.

Com esses recursos, o site acaba sendo útil mesmo para quem não quiser entrar nas disputas. Basta usar as listas para acompanhar quais filmes ainda faltam em sua biblioteca de vídeos ou, no mínimo, decidir qual será a próxima sessão de cinema.

Em outras palavras…. O iCheckMovies está para cinéfilos como o Skoob está para leitores…

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.