Conspiração!

413355-Sentir-sono-a-qualquer-hora-do-dia-ou-ainda-sensação-de-cansaço-falta-de-atenção-concentração-são-sintomas-que-interferem-em-qualquer-atividade-que-a-pessoa-realize-ou-seja-trabalho-estudosEis que de todas as matérias do universo, o tema que mais me perseguiu hoje durante todo o dia foi apenas um: o SONO!

Sim, este soberano que nos faz vassalos e nos persegue justamente às segundas-feiras, sem dar folga ou perdão. À outros, atormenta e persuade em todos os dias, como a lua que busca o sol em uma caçada sem fim…

E não obstante à sua própria perseguição, eis que ele faz da web sua serva e invade nossas páginas com matérias sobre receitas impossíveis para acordar cedo e não fugir aos seus delírios inaceitáveis…. Oh, céus!

E logo eu, que pensava jamais me tornar sua escrava….

Bom, mas como cada um tem sua cruz, veja algumas das matérias interessantes que pularam sem dó na minha cara hoje e descubra sua própria receita para dormir bem e matar este ingrato senhoria de nossas manhãs de segunda!

 

As vantagens de acordar cedo e como conseguir essa proeza

O primeiro ponto: se não tiver um motivo forte para acordar mais cedo você simplesmente não vai levantar no horário

Um novo estudo realizado pela jornalista norte-americana Laura Vanderkam reporta que as pessoas que são matinais têm um nível de sucesso maior do que as outras. Para a pesquisa ela entrevistou diversas pessoas, entre eles o antigo CEO da PEPSI Steve Reinemund que ia para a esteira às 5 da manhã antes de começar seu expediente.

Eu resolvi testar a pesquisa acordando uma hora mais cedo e, particularmente, eu tenho que concordar. Essa hora adicional no dia faz muita diferença. E a questão não é só acordar mais cedo, mas o que você pode fazer nesta hora a mais. No meu caso, a hora extra foi super positiva para dar andamento a algumas coisas importantes como, por exemplo, a leitura de alguns livros, a preparação de relatórios da minha empresa, pensar na estratégia da empresa, etc. Coisas que eu faria, mas com essa hora adicional eu fiz isso e muito mais. Eu tinha uma média de planejar 7h para 10h de trabalho, com isso eu consegui aumentar meu planejamento em uma hora.

Continue lendo em Administradores.com

 

Dormiu pouco? Não adianta tirar o atraso no fim de semana

Ficar na cama até mais tarde nos finais de semana pode nos deixar ainda mais sonolentos.

Se você é daqueles que acham que dormir até mais tarde nos finais de semana serve para tirar o atraso, temos más notícias! Segundo uma matéria publicada pelo The Telegraph, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Texas apontou que, em vez de tirar o atraso, essas longas horas na cama podem, na verdade, nos deixar ainda mais sonolentos.

De acordo com a pesquisa, embora seja uma delícia dormir até mais tarde nos finais de semana, esse sono extra não repõe as horas de perdidas durante os outros dias, podendo, inclusive, fazer com que nos sintamos ainda mais cansados quando tenhamos que enfrentar a semana que vem por aí.

Leia mais em: TecMundo

 

Pesquisa: pessoas que moram perto da linha do Equador tendem a acordar e dormir mais cedo

Os dados, que estão sendo submetidos para publicação, foram apresentados na 27ª Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia experimental (FeSBE), realizada em Águas de Lindoia entre 22 e 25 de agosto

dificuldade para acordar cedo que algumas pessoas apresentam pode não ser simplesmente uma questão de preguiça, mas resultado de uma combinação de fatores genéticos e ambientais, entre eles a posição geográfica em que se vive. É o que indicam estudos realizados noInstituto do Sono , um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela Fapesp.

"Pessoas que moram perto da linha do Equador têm maior tendência à matutinidade, ou seja, preferência por acordar e dormir cedo. À medida que nos aproximamos dos polos, os indivíduos vão se tornando mais vespertinos", contou Mario Pedrazzoli, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP).

Saiba mais também em Administradores.com

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.