O destaque da semana

garotolego-jpg_123009E nessa semana a notícia que rodou o mundo foi a do garotinho que teve sua carta respondida pela Lego.

A empresa mostrou que não apenas tem um espírito de natal diferente de muitas como também comprovou que tem uma equipe de marketing que sabe aproveitar as oportunidades…

Após perder um boneco comprado no Natal com seu próprio dinheiro, Luka Apps, 7 anos, decidiu seguir o conselho de seu pai e escreveu uma carta para a Lego – que é a produtora do brinquedo nos EUA:

“"Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.
Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.
Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco.
Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.
Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um.
Luka”

E a empresa respondeu! A iniciativa não só deixou o garoto extremamente feliz como fez o caso ficar famoso no mundo todo. A melhor parte foi que a Lego entrou no espírito da brincadeira e respondeu a carta exatamente como qualquer garotinho de 7 anos gostaria de receber:

“Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo.
Então Sensei me pediu para falar isso para você: "Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!".
Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!
Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele!
Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar.”

Feliz, Luka postou uma foto em seu Twitter com todos os bonecos – inclusive o Jay recuperado – e mostrou toda sua gratidão, fruto do espírito de Natal ainda presente em 2013 nos funcionários que tiveram contato com seu pedido.

Confesso que eu ainda me pergunto em alguns momentos se não foi tudo um grande acordo publicitário, desde o princípio. Será que estamos começando a ficar tão desconfiados assim da humanidade que mesmo um ato de merecimento verdadeiro passa a se tornar duvidoso?

 

Fonte: Yahoo Notícias

2 comentários:

Renatha 12 de janeiro de 2013 18:37  

Prefiro acreditar que é verdade! ;)

Beijos!

Letícia 12 de janeiro de 2013 18:53  

Eu também, Re!! Beijos

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.