Review

size_590_Edição_especial_azul_do_Guaraná_AntarcticaVocê andou meio por fora das novidades no mundo do marketing ultimamente? Tem coisa demais acontecendo e não dá tempo de se atualizar?

Então aproveita a dica e confira 12 notícias de marketing que foram destaque na última semana  e o Portal Exame revisa para você!

Versão azul - São Paulo - O Guaraná Antactica abriu mão da clássica lata verde para comemorar o marco de 10 milhões de fãs em sua página do Facebook. As embalagens especiais azuis já estão escondidas em meio às tradicionais nos principais pontos de venda do Brasil.

A LEGO é fantástica – Dessa nós falamos AQUI! Depois de receber a carta de um garoto inglês de 7 anos arrasado por ter perdido seu presente de Natal (comprado após suada economia), a LEGO respondeu ao pequeno cliente com uma surpresa: a caixa do brinquedo desaparecido, brindes e ainda uma mensagem especial do Mestre Ninja, personagem preferido do menino.

Espiadinha - A 13ª edição do "Big Brother Brasil", da Rede Globo, começou na noite de terça-feira adicionando duas novas marcas à lista de patrocinadores: Garnier e Chocolates Brasil Cacau. Apesar dos apoios, a audiência ainda não garante números animadores: a estreia marcou 25 pontos no Ibope, o pior de todos os anos.

História visual - Apple, Coca-Cola e Starbucks e outras marcas modificaram sua identidade através das décadas. Confira o Infográfico com a linha do tempo da evolução do design de 10 logos famosos.

Carona espacial - A Axe levará 22 consumidores para uma viagem ao espaço, entre eles um brasileiro. A ação faz parta da campanha global da Unilever para divulgar sua nova linha Axe Apollo, que está sendo lançada simultaneamente em 60 países.

Vale o follow - Confira 25 perfis de marcas nas redes sociais em que vale ficar de olho em 2013. Conteúdo relevante, criatividade e investimento no relacionamento com o consumidor são algumas das características destes perfis, que destacaram em presença digital e que prometem continuar a criar boas histórias em 2013.

Ganhou, mas não levou - A TIM foi condenada pela Justiça de São Paulo a indenizar um consumidor por não entregar o prêmio de uma promoção em 2007. A ação foi movida por Ronaldo Pedroso, que ganhou um encontro com a cantora italiana Laura Pausini, mas foi informado pela operadora que "por motivos de força maior", o encontro não aconteceria. Por enquanto, a indenização por danos morais está em 5 mil reais.

Drive thru no supermercado - A rede de varejo Pão de Açúcar anunciou nesta terça-feira que irá oferecer o serviço de drive thru para seus clientes em uma das unidades de São Paulo. Os primeiros consumidores a fazer compras sem sair do carro serão atendidos na loja da Avenida Washington Luís, na capital.

Macca's - A rede de fast-food McDonald's mudou o nome de parte de suas lojas australianas para Macca's até fevereiro. O novo letreiro reproduz o apelido afetuoso dado pelos moradores da Austrália e Nova Zelândia à cadeia de restaurantes.

App amigo - O Atroveran lançou o aplicativo "Minha Pílula", que sincroniza o calendário de remédios anticoncepicionais com os dados das usuárias. O app da marca é gratuito para iPhone e ativa um sistema de alarme que avisa, diariamente e no horário escolhido, o instante de tomar o medicamento.

Carnaval 2013 - A Skol vai transformar consumidores em “generais” da marca para atuarem no carnaval. A promoção “Operação Skol Folia” utiliza a plataforma digital Skoland para escolher os fãs da empresa para um dos “quarteis” montados em Salvador, Recife, Olinda, Ouro Preto, São Luís do Paraitinga e Florianópolis.

Toddy de morder -  Os fãs de Toddy terão a chance de experimentar o produto em uma nova textura: cookies do achocolatado. Os biscoitos vêm com gotas de chocolate e estão disponíveis em duas embalagens, 60g e 150g, com identidade visual que remete às tradicionais latas tradicionais.

Fonte: Exame

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.