Eles também protestam!

296notas-4Ufa! Ainda não me sinto bem pelo panorama político do Brasil.. Mas já me sinto menos mal perante o mundo… Enquanto a gente vive dizendo que greve e manifestação são coisas que passam longe dos grandes símbolos mundiais (que dirá europeus então, sempre todos certinhos e polidos!), eis que a notícia do dia foi a Greve na Torre Eiffel!

Ou seria apenas um complô para tirar o Brasil das primeiras paginas do mundo??

Ela mesma. A imperatriz. Símbolo de Paris. Cartão Postal da France. Divindade do Amor. Peso de Papel dos parentes que nunca foram à Europa mas tem que conviver com alguém que foi e faz questão de lembra-los disso…… A Torre Eiffel, um dos principais pontos turísticos de Paris, amanheceu fechada nesta terça-feira por causa da greve de seus 300 funcionários. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, aumento de salário e na participação dos lucros.

A decisão sobre a greve foi tomada no início da manhã desta terça, após uma reunião com a controladora do monumento na noite de segunda (24). Os elevadores deveriam ter aberto às 9h locais (4h em Brasília).

O ponto turístico é fechado dez dias após o início da alta temporada, em que mais de 25 mil pessoas visitam o local por dia. A greve anterior foi em dezembro de 2010 e durou dois dias.

Mas a pergunta é: por que agora? Motivados pelo espírito brasileiro? Manobra para tirar o foco da nossa terrinha? O mundo acordou? Eis a questão…..

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.