#vaibrasil

382539_10151755622991532_2111985224_nHoje vimos um time e tanto em campo, como há muito tempo não se via…. Um time que joga com paixão, garra e determinação. Que traz de volta a alegria de ser brasileiro.

Ou será que foi a alegria de ser brasileiro e sua belíssima lição de patriotismo que trouxe de volta ao campo a responsabilidade de defender o título de melhores do mundo no futebol?

A grande verdade é que os tão famosos tais “R$0,20” trouxeram um novo olhar para o nosso país. Milhares de brasileiros saíram às ruas e mostraram que patriotismo não se faz apenas em campo, mas também se leva ao campo. Mostraram que o hino nacional não é apenas a canção de uma nação, mas um sentimento que ecoa com emoção pelos estádios e pelas ruas. E que tem o poder de mudar o nosso país. Dentro e fora dos estádios.

Enquanto a seleção brasileira entrou em campo para mostrar que a vontade de vencer pode renascer quando se quer de verdade, nas ruas os manifestantes continuavam com os protestos. Infelizmente não pacíficos, como deveriam ser. Mas que fique claro que a violência não representa os milhares de brasileiros que foram às ruas e conquistaram a paralisação no preço dos transportes e a queda da PEC37. Mas eles querem mais. NÓS queremos mais.

A seleção também quer mais. E Felipão sabe que o caminho para 2013 é longo e ainda tem pedras e espinhos. Mas a vitória reacendeu a esperança. Assim como nas ruas sabemos que a mudança apenas começou e que a trilha ainda promete duros desafios. Mas as conquistas alcançadas também reacenderam nossas esperanças.

Vivemos em campo um reflexo (e consequência!!) do que estamos presenciando nas ruas. Um país disposto a mudar e agindo pela mudança.

É por isso que 2014 será um ano diferente. No campo e fora dele. É o momento em que saberemos se a seleção que vimos hoje foi realmente contagiada por uma torcida que está sempre pronta a apoiá-la, mas espera dela o mesmo empenho no gramado. Momento em que saberemos se o povo brasileiro está pronto para votar com consciência e em busca de melhorias reais, pois manifestações mudam o mundo quando são acompanhadas do espírito da mudança. Momento de saber o que queremos ver nos livros de história que nossos filhos estudarão no futuro e que teremos orgulho de contar à eles que nós estivemos lá e fizemos parte daquilo. Momento de perceber que você não muda o mundo criticando, mas agindo.

E quem deu show no meio disso tudo? A Torcida Brasileira! Nas ruas, nos estádios… Em todos os lugares foram eles, os torcedores, que melhor nos representaram. Seja torcendo pelo Taiti, pelo Japão, pela Itália (que tanto vaiamos nos jogos contra a nossa pátria). Seja na capela mais emocionante que já se viu de um hino cantado por inteiro, e não apenas por vozes, mas por corações acesos pela chama da mudança. Seja nas escadarias do metrô ao começar uma nova revolução e a construção de um novo país. Seja mostrando que vitória se conquistas quando se trabalha em equipe, todos juntos pelos mesmos objetivos!

Uma torcida que contagia, que vibra, que arrepia e nos fazer ter orgulho de dizer:

 

“Eu sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor…”

 

E um abre aspas: Chuuuuuuuuuupa Espanha!!!!! Para quem queria ver se eram capazes de “dar uma resposta à altura”, faltou antes conferir o tamanho do precipício!!!! Esporte é para o bem e pelo bem, não sinônimo de arrogância e cara feia! Agora, tomar gol de um cara deitado e perder penalti isso sim é muito, muito feio! kkkkkkkkkkkkkkkkk………

 

 

 

1 comentários:

Débora Donazan 3 de julho de 2013 10:05  

Espero q todo esse movimento e toda essa vontade de fazer acontecer, realmente seja refletido das urnas né. Ah e é claro, chupa Espanha, kkk... Bjo Le...

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.