Da série "Coisas que você precisa fazer antes de morrer"

960034_10152007234221532_1401417955_nEu adoro listas. Não sou paranóica como Rory Gilmore, mas ainda tenho listas como bussolas em minha vida. O próximo passo e conseguir abandonar o papel e fazê-las no celular...

Em uma dessas minhas listas tem uma seção "Coisas que eu quero fazer antes de morrer".

E no último final de semana eu tiquei mais um item dela...

symbol-check
Faça uma viagem de final de semana de última hora com os amigos


Como foi gostoso riscar este item.... Acho que pelo fato de ter sido tão inesperado e de última hora que ficou com um sabor ainda mais real de aventura e uma daquelas loucuras que você não pensa muito a respeito. Só vai...

Loucura no sentido financeiro da coisa, porque estar com gente que nos faz bem nunca é uma loucura. É remédio! Remédio que cura o estresse, as mágoas, angústias e feridas. Remédio que acalenta a alma! Traz a sensação de pertencimento, de que pessoas que você julgava nem serem tão próximas à você quanto outras que estão todos os dias ao seu lado podem te fazer se sentir muito melhor do que aquele colega que você conhece à uma vida inteira...

E a aventura também traz surpresas e afirmações daquilo que você até já sabia, mas o dia a dia te faz esquecer... Que o som do mar traz a sensação de infinito. Que o céu nublado sempre esconde o brilho do sol, e que mesmo nos dias mais nebulosos ainda pode encontrar um jeito de mostrar alguns raios tímidos de luz entre as nuvens, quase como uma pintura clássica. E que a vida também funciona desse jeito. Que o silêncio esconde, por trás da sensação do infinito, os seus pensamentos mais profundos e verdadeiros. E que quando tudo parece estar escuro, a luz sempre pode surgir e te trazer de volta à superfície.

Tem algo mais clássico que praia com churrasco, piscina e amigos? Dizem que não. Mas tem algo mais valioso do que bons momentos, com pessoas especiais, para criar lembranças inesquecíveis? Isso com certeza não!

Foi assim que a coisa aconteceu e fomos parar um uma casa "top" com pessoas "top" em um final de semana "super top"…

Voltar para a realidade na segunda-feira nunca é fácil, mas a sensação de estar renovada traz uma energia diferente. A decisão de ir traz novas perspectivas sobre as decisões que a gente toma. Só assim você tem aqueles flashs que surgem algumas vezes na vida e percebe que agir pode ser muito mais importante do que falar ou planejar. Sabe lá no filme do Batman, a famosa frase "Não é o que você é por dentro que te define, e sim o que você faz"? Então, é exatamente isso!

E que venham outros finais de semana como esse e outros itens da lista a serem riscados ;)

 

O lugar: Juquehy – São Sebastião/SP

Inicio de verão significa praias cheias e muita sujeira ao redor. Mas não foi o que encontramos…

Localizado no litoral norte de São Paulo, a idéia de ir para Juquehy – São Sebastião em um final de semana sem feriado não poderia ter sido melhor. Claro que o tempo parece voar e fica aquele enorme gostinho de quero mais, de que não deu tempo de aproveitar o suficiente… Mas dá sim para curtir da melhor maneira possível!

Estrada tranquila, na ida e na volta. Música boa e muito bate papo.

Ficamos hospedados no Condomínio Raízes de Juquehy, que conta com uma excelente infraestrutura e segurança para os condôminos: casas de alto padrão, diversas piscinas, quadras poliesportivas, sauna, bangalôs de massagem, cinema, entre outros atributos que, obviamente, você não vai curtir todos em prol da praia. Mas não pode sair de lá sem pelo menos dar uma espiadinha! Isso sem contar a casa, que contava com tudo que era necessário para garantir conforto e diversão. Se for para lá e chover o final de semana inteiro, pode ficar tranquilo!

Não foi o nosso caso. Pegamos alguns momentos de céu nublado, mas o sol também deu as caras e deixou alguns vermelhos e outros corados… Praia limpa, tranquila, sossegada, com pouca gente, e um marzão enorme à frente. Receita garantida para encontrar paz, mandar o estresse embora e renovar as energias.

A cidade e pequena, mas tem tudo que você precisa por perto. Se você quisesse mais, ficaria nos grandes centros urbanos, certo?

Se eu recomendo? Não só recomento como não vejo a hora de voltar!

IMG_20131027_011922

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.