E falando em Sessão da Tarde…

sessão-da-tardeMomento saudosismo do dia.

O que parecia iminente vai mesmo acontecer: a Sessão da Tarde está prestes a sair da grade oficial de programação da Globo, assim como aconteceu com o Cinema em Casa no SBT….  Motivo: baixa audiência…

É praticamente o fim de uma era para a geração anos 80… Que cresceu, foi para o mercado trabalhar e deixou de ver a Sessão da Tarde, exceto quando está de férias… A nova geração não quer saber disso.. Eles tem fome de tecnologia, tv por assinatura e web web web!

Ok, vamos concordar: já tem pelo menos uns 10 anos que a Sessão da Tarde já não é mais como antigamente… Os clássicos Curtindo a Vida Adoidado, Quero Ser Grande, Goonies, Esqueceram de Mim, Meu Primeiro Amor, Caça Fantasmas, Tartarugas Ninja, Karatê Kid, Edward Mãos de Tesoura, Ghost, De Volta Para o Futuro, Loucademia de Polícia, Dirty Dancing, Mudança de Hábito, Corina, Indiana Jones e uma lista sem fim de títulos já não habitavam a tela com tanta frequência (e entenda-se MUITA repetição, rs) para dar lugar a filmes como Barbie e o Quebra Nozes ou coisas do tipo… Triste…

Tão triste quanto o plin-plin da Globo ser sepultado nos intervalos? Talvez, mas com toda certeza do mundo não tão triste quanto o novo spot de abertura do horário, que é literalmente “Cantado””e perdeu a cara clássica dos últimos 20 anos…. (Sim, estou de férias! rs).

Mas voltemos ao foco de hoje: o fim de uma era…

Segundo a emissora, a audiência caiu mais da metade nos últimos 10 anos. O que isso significa? Que nós, geração anos 80 e ávidos consumidores de Sessão da Tarde (e Cinema em Casa, TV Cruj, Castelo RáTimBum e afins), crescemos. Fomos trabalhar. E a nova geração? Eles nasceram em outra era, a da conectividade… Era em que nascem ligados à tv por assinatura e à internet (que nós nem pensávamos em ter na nossa época e depois, quanto tínhamos, era discada e só depois da meia noite… e você que riu agora lembra muito bem disso!).

Tudo bem que alguns filmes não suportávamos mais ver (ou você ainda suspirada quando o canal anunciava A Lagoa Azul??), mas não tem coisa melhor no mundo do que cochilar no sofá com a tv ligada na sessão da tarde… Em qualquer parte do filme que você acordava, nunca estava perdido! Quase um ritual sagrado das férias…

Para substituir o programa a Globo pensa em investir  em reprises de novela ou atrações ao vivo, além da reformatação do Vídeo Show, que vai se alongar e ganhar uma platéia, além do comando de Zeca Camargo.

E o que nós, anos 80 na veia, fazemos nas próximas férias? Prepare sua coleção de downloads, dvd’s e blue-ray’s da vida. Você vai precisar!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.