Heróis da vida real

wintonTalvez você já conheça essa história. Talvez não…

Mas quando reconhecemos os heróis da vida real, não podemos simplesmente deixá-los passar em banco. Ele pode ser um estranho que dá seu lugar no metrô à uma grávida, uma criança que ajuda um idoso a atravessar a rua, ou simplesmente alguém que sorri para você na rua no pior dia da sua vida. Só quem é salvo compreende o valor de um ato heróico. Imagine então 669 crianças salvas do holocausto…

Pois essa é a história do herói Sir Nicholas Winton, responsável por organizar uma operação de resgate que salvou 669 criançasde campos de concentração nazista. Elas foram levadas em segurança até a Inglaterra entre os anos de 1938 e 1939.

In Profile Sir Nicholas Winton y80yf1qU1vml


Depois da 2ª Guerra Mundial o feito de Nicholas permaneceu desconhecido. E só em 1988 sua esposa Grete descobriu um velho livro de 1939 com os nomes e as fotos de todas essas crianças.

A reportagem a seguir, preparada pelo Globo Repórter, conta a história de Sir Nicholas. Destaque para o tempo de 6 minutos e 31 segundos do vídeo, quando ele recebe uma homenagem emocionante em um programa de TV inglês. É como se sentem os heróis da vida real ao descobrirem o valor de seu ato para quem foi salvo por eles….

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.