A Mulher Ideal

Você conhece o projeto "Jovem o Suficiente", do Felipe Gaúcho? Pois deveria. O jovem que aos 19 anos decidiu fazer as malas e viajar o mundo buscando encontrar nas crianças a juventude perdida dos adultos fala sobre vida, conhecimento e reflexões que abandonamos ao longo de nossas rotinas cruéis e confusas. 

E a última sacada incrível do jovem em seu novo projeto Inspiratorium é o vídeo que fala sobre "A Mulher Ideal". E você deveria assisti-lo com bastante atenção...

Muito além de um jovem que abandona tudo para correr o mundo em busca da juventude - o que pode parecer um ideal sem sentido para muitos "adultos", por assim dizer - "Jovem o Suficiente" tornou-se um projeto transformador e capaz de mobilizar milhares de pessoas através dos relatos de Felipe Gaúcho. Foram 30 países em quase um ano e meio de viagem, muitas dificuldades e desafios, mas a certeza de que na pureza e olhar das crianças está a fórmula da juventude.

A carta escrita por Felipe ao amigo que abandonou a promessa da viagem virou livro e ganhou os olhos do mundo, tornando-se uma despertar para muitas pessoas que buscam a felicidade nas pequenas coisas e a juventude para abandonar uma vida de reclamações e tristezas. E por que precisamos sempre levar tudo tão a sério? Porque não podemos apenas sorrir e seguir adiante?

Em alguns momentos de nossa vida é preciso simplesmente abandonar tudo que temos e nos despirmos de nossa própria defesa para compreender, com outro olhar, de fora da situação, tantas e tantas realidades diferentes que nos cercam e como nossos problemas podem ser apenas uma gota d'água em um oceano de tristeza. Mas é nessa tristeza que está o elemento mais sagrado para nossa sobrevivência: a resiliência e a capacidade de sorrir, que muitas crianças nos ensinam melhor do que adultos que passaram a vida toda em busca delas.

Pense por um instante em todas as crianças que viveram o horror do terremoto no Nepal há um ano (muitíssimo bem apresentado pelo Planeta Extremo com exclusividade no último domingo e que você pode ver AQUI) e continuam a sorrir... E todas as crianças que estão sentindo na pele a tristeza da crise da imigração, tão absurda e surreal, e mesmo assim ainda conseguem sorrir... Ou tantas crianças abandonadas, matratadas, que vivem sob condições de miséria, sem qualquer sistema de saúde e, ainda assim, nos ensinam a sorrir... Por que nós, adultos, perdemos essa capacidade de resiliência com a qual nascemos par nos tornarmos tão vulneráveis quando deveríamos ser mais fortes do que nunca?

Pois é essa a jornada de Felipe na busca pela juventude. Não apenas uma fantasia de fonte da juventude para ser eternamente jovem, mas sim uma exploração profunda por aquilo que torna o ser humano a espécie mais inteligente do nosso planeta: a capacidade de sentir, racionalizar e realizar em sua essência mais pura e natural.

jovem-o-suficiente4

Finalizado o livro e sua viagem, Felipe não parou. Continuou buscando promover projetos que despertassem o olhar e a reflexão do mundo para coisas que nos cercam e não damos atenção. Provocar novos olhares para rotinas já tão banalizadas e às quais não procuramos repensar.

Foi assim que surgiu Inspiratorium, seu Canal no YouTube com vídeos sobre as mais diversas reflexões e imagens que despertam nosso cérebro a ir além. E a última novidade do espaço foi seu texto sobre "A mulher Ideal", uma belíssima abordagem sobre como os valores se confundem na sociedade atual frente à importância e preciosidade das musas inspiradoras.

"A mulher ideal não precisa ter um corpo esculpido, mas um olhar que lapida. Ela não precisa ter o peito inflado, mas sim o peito erguido. Mais que o samba no pé, ela tem o dom de nos fazer dançar num ritmo contrário ao que seja o da música que está tocando pra gente.(...) Toda mulher é um ser humano. A mulher ideal existe sim, só que o ideal mesmo é que cada um ou cada uma tenha a sua. (...) Quem é a tua musa? No que ela te inspira?"

Sensível, inspirador e transformador. Que muitas pessoas possam ver através dessa mensagem uma gota de realidade neste oceano de aparências e idealismos pregado pela indústria do entretenimento.





Saiba mais!

Você pode acompanhar o Canal Inspiratorium no YouTube AQUI.
E o canal com conteúdos e reflexões do Felipe AQUI, além da página Jovem o Suficiente no Facebook neste link AQUI.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails
.
Aqui você encontra
Comunicação, música, cinema, arte, publicidade, literatura, entretenimento, mundo e outros devaneios...
.
.
A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
(Machado de Assis)
.
.